Sete cadeias precárias são interditadas

Enquanto o Judiciário analisa um pedido de interdição do Complexo Penitenciário de Campo Grande para recebebimento de novos presos, sete cadeias de delegacias do interior do Estado estão interditadas total ou parcialmente pela Justiça em decorrência da precariedade, é o que mostra reportagem na edição desta quarta-feira (14) do jornal Correio do Estado.

 

Os problemas na celas são estruturais e provocam situação de insalubridade para os presos e pessoas que trabalham no local. Também oferecem risco de fuga dos detentos por não disporem de sistemas de proteção física adequada.

 

As cadeias são de Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Selviria e Terenos. Todos os presos que seriam enviados para essas unidades, conforme a Polícia Civil, são transportados para celas de cadeias mais próximas. No caso de Selvíria, os detentos são levados para Três Lagoas; já os presos de Terenos são trazidos para a Capital.

 

De  acordo com a reportagem de Michelle Rossi, a última interdição foi parcial e aconteceu em Itaquiraí no mês de julho, após denúncias de más condições da estrutura do prédio feita pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) no Estado.