Sessão solene marca o início das atividades na Câmara Municipal de Bela Vista

A abertura do ano legislativo na Casa de Leis aconteceu nesta segunda-feira (05) com a presença do prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB), vereadores, secretários municipais, comunidade e veículos de comunicação.

O prefeito Reinaldo Miranda Benites falou sobre a importância da parceria entre o trabalho do executivo e legislativo e se colocou à disposição para os desafios deste ano, fez um breve relato das ações desenvolvidas em beneficio da comunidade sempre trabalhando coletivamente e pensando no bem-estar e qualidade de vida da comunidade bela-vistense.

Xitinho

O Presidente da Câmara Demecio Takeschi Higa (PHS) destacou. “A Câmara continuará fazendo o seu serviço de fiscalizar e de legislar, propondo Leis para auxiliar no desenvolvimento do município. Queremos trazer para a população o compromisso que cada um dos vereadores teve e enfatizou seu objetivo de que os trabalhos sejam feitos com muita união, serenidade e discernimento nas decisões, para proporcionar novas oportunidades e melhorias à população. Xitinho vem Adotando uma postura ética no comando da Mesa Diretora compromissada com suas bandeiras de luta em prol da comunidade,   desenvolveu um trabalho sério, de respeito aos seus colegas parlamentares. 

Buiu

O vereador Hemerson Buiu (PSL) destacou que 2018 é um ano eleitoral e que a comunidade precisa ter consciência na hora do voto. Disse que existem pessoas que buscam o bem comum e querem ajudar a cidade a crescer. Buiu fez um relato das atividades desenvolvidas no mandato e disse ter conhecimento da grande responsabilidade que está por sobre seus ombros, más que em nenhum momento se furtará dela. “Nós, os vereadores que compõem esse parlamento, representamos as pessoas, das quais seremos o porta voz, junto ao poder executivo. Não nos furtaremos de nossas responsabilidades iremos trabalhar para termos uma Bela Vista melhor de se viver”.

Johnys

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) desejou boas-vindas a todos e solicitou ao executivo ainda mais comprometimento com os pedidos do legislativo para 2018. Afirmou que estará ainda mais atuante para auxiliar as solicitações da comunidade. “Meu compromisso é com o povo, ajudando e lutando para melhorar muitas questões que necessitam de uma maior atenção. Sempre converso com a comunidade, escuto os seus anseios e pedidos, podem ter certeza que estarei buscando soluções e recursos para que tudo possa ser resolvido ou pelo menos melhorado, e pode contar comigo.” Reforçou Johnys.

Fabrizia

A vereadora Fabrizia Tinoco (PRB) parabenizou o executivo e o legislativo pelo trabalho realizado em 2017, e solicitou parceria mutua para este ano de 2018. Fabrizia destacou.  “Vamos estar focados nas discussões que promovam melhoria na qualidade de vida das pessoas e em consonância com o atual momento que vivemos. Nosso objetivo é gerar respostas que atendam às expectativas da população”, frisou.

Marquinhos

O vereador do PMDB, Marquinhos Lino fez um breve relato da atuação parlamentar destacando os recursos que conseguiu viabilizar para beneficiar o município. E dessa forma que estou trabalhando, sempre buscando melhorias, com isso e nossa comunidade que ganha. Estarei sempre atento, por mais que tenhamos nossas divergências de idéias, a Câmara provou mais uma vez que o respeito imprescindível entre todos os vereadores prevalece. Mais que isso, esse respeito se reflete em compromisso com a cidade de Bela Vista.

Mortandela

Já o vereador Montandela, comentou que os números provam que trabalhamos incansavelmente, aprovando requerimento, indicações e projetos de lei, para que nosso Município ofereça uma qualidade de vida melhor. Por tudo isso, digo aqui, aos bela-vistenses, que tenho muito orgulho de fazer parte desse parlamento. Iremos continuar trabalhando e buscando soluções, e para isso que fomos eleitos, e pode ter certeza que iremos juntos ajudar a construir uma Bela Vista melhor.

Ico

Segundo o vereador Ico Batillani (PSDB), a expectativa é a de, neste ano, os vereadores mantenham a produtividade do ano passado. “Tivemos um 2017 de muito trabalho. Acredito que, em 2018, vamos manter a qualidade dos debates, discussões e projetos aprovados em favor dos cidadãos de Bela Vista”. Ico também falou dos investimentos do governo do estado no município, e afirmou que dessa forma que o município voltara a crescer, pois todos estão comprometidos em trabalhar pensando na comunidade.

Diogo

Diogo Murano, afirmou que foi um ano de muita luta, aos poucos o município esta voltando a ter credibilidade, e isso passa por nós vereadores, que estamos atentos e sempre prontos para buscar melhorias, e dessa forma o município caminha pra o trilho do desenvolvimento. Todos estão trabalhando, e isso e ótimo, e tenho certeza que este ano será de muitas conquistas, disse Diogo.

Ramão

O vereador Ramão Paredes, destacou os recursos que buscou para serem aplicados em beneficio da comunidade. Estamos no caminho certo, pois todos estão imbuídos em buscar melhorias. Agradeceu aos secretários que tem atendido os vereadores, na medida do possível. Parabenizou o governador pelos investimentos no município. “O papel do vereador é trabalhar fiscalizando os atos do Poder Executivo e onde o dinheiro Público está sendo investindo. Mas também temos projetos que conseguimos através de deputados e que vai beneficiar nossa cidade”, argumentou Ramão.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa