Sessão ordinária do CNJ terá dois casos disciplinares de MS na terça-feira

São casos que envolvem processos disciplinares no Tribunal de Justiça do Estado

Dois processos disciplinares de Mato Grosso do Sul estão na pauta da sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), para serem analisados na terça-feira (24). A reunião está marcada para 14 horas e será feita por videoconferência.

A relação contempla 14 processos disciplinares de vários Estados e os dois de Mato Grosso do Sul são referentes a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, movidos pelo MPF (Ministério Público Federal).

Ainda de acordo com a lista, os relatores dos dois casos, cujos conteúdos não foram especificados, são os conselheiros Maria Tereza Uille Gomes e Henrique Ávila. A publicação aponta que, no final da sessão de amanhã, se ainda houver processos a serem julgados, caberá à presidência designar nova data e horário.

A desembargadora foi afastada do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), pelo CNJ. Ela é suspeita de ter usado influência e recursos públicos ‘para beneficiar seu filho’, Breno Solon Borges, preso em abril de 2018. Depois da aprovação do CNJ, a Corregedoria pediu o afastamento de Tânia do cargo de desembargadora e da presidência do TRE-MS, de forma cautelar, durante a condução do processo disciplinar, na ocasião.

midiamax