Sessão dia 20 de setembro: Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Marquinhos Lino

O vereador Marquinhos Lino (MDB) fez indicação na sessão ordinária dia (20) de setembro endereçado ao Prefeito Municipal, reivindicando que estude a possibilidade de fazer um barracão no Bairro Nova Esperança, para que os moradores possam aproveitar juntamente ao campinho de vôlei e futebol.

Fleitas

O vereador Fleitas (PP) fez indicação na sessão ordinária dia (20) de setembro endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que faça retirada de lixo que foi jogado Nas imediações do aeroporto, e ao Departamento de Transito Municipal, solicitando que coloque placa de sinalização com o seguinte dizer – Proibido Jogar Lixo neste local.
Edinho Duarte

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) fez indicação na sessão ordinária dia (20) de setembro endereçado ao Secretario de Infraestrutura do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, reivindicando que estude a possibilidade de viabilizar um caminhão Pipa junto a Agesul, doado ou emprestado para atender o município de Bela Vista. Pois, vários bairros estão sofrendo nessa época de estiagem, com a intensa poeira que prejudica os moradores. Assinou o pedido o vereador Geferson Vieira, Oraldinho Centurião, Marquinhos Lino, Fleitas, Fabrizia Tinoco, Johnys Basso, Jair Bispo e Helenice Kalife.

Bispo

O vereador Jair Bispo (PDT) fez pedido na sessão dia (20) de setembro que foi endereçado ao Comandante do Corpo de Bombeiro /MS, solicitando a implantação do corpo de bombeiro em Bela Vista, tendo em vista que as solicitações na execução da obra já foram sanadas, o prédio já esta pronto em condições de prestação de serviço dentro do padrão desta gloriosa corporação.

O vereador Jair Bispo (PDT) fez pedido na sessão dia (20) de setembro que foi endereçado ao endereçado ao Prefeito Municipal, solicitando que estude a possibilidade de disponibilizar um servidor publico para fazer curso preparatório para poder atender diariamente a emissão do RG – Carteira de Identidade, em Bela Vista, pois a demanda e muito grande. A parceria seria através de Cooperação Publica, entre o município, câmara de vereadores, Estado e Secretaria de Segurança Publica.

Geferson Vieira

O vereador Geferson Vieira (PSDB) fez pedido na sessão dia (20) de setembro que foi endereçado ao endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando cascalhamento e patrolamento nas Ruas do Bairro João de Barro.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou Moção de Aplauso na sessão dia (20) de setembro que foi endereçado ao Diretor do Hospital extensivo a equipe de enfermagem e motoristas, pelo brilhante curso de primeiros socorros que foi realizado, dessa maneira preparando ainda mais os profissionais da saúde, para atender a comunidade.

Hemerson Buiu

O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação verbal para o Diretor de Transito Municipal, reivindicando com urgência sinalização na Rua Geraldo de Souza Rosa, esquina com a Rua Álvaro Cabral, pois já ocorreu alguns acidentes no local, por isso a necessidade de sinalização.

Oraldino Centurião

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou pedido na sessão ordinária dia (20) de setembro, endereçado ao prefeito municipal, solicitando que faça uma festa em comemoração ao dia das crianças, com brinquedos infláveis e outras diversões,pois devido a pandemia, as crianças necessitam urgente de laser. Assinou o pedido o vereador, Edinho Duarte, Jair Bispo, Marquinhos Lino.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou pedido na sessão ordinária dia (20) de setembro, endereçado ao secretario de obras, reivindicando que coloque lixeira na Pista de Caminhada em frente ao campo de Polo.

Fabrizia Tinoco

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou pedido na sessão ordinária dia (20) de setembro, endereçado ao Prefeito Municipal eSecretária Municipal de Saúde, solicitando que veja a possibilidade de implantar horários mais flexíveis aos Agentes de Saúde, vem como fornecimento de protetores solares para os mesmos, devido à unidade extremamente baixa e calor muito forte.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou pedido na sessão ordinária dia (20) de setembro, endereçado ao Prefeito Municipal e Secretaria de Obras, solicitando que busque parcerias com os Calcários, 10º RC – MEC, para utilização do caminhão pipa, molhar regularmente os vários pontos críticos, onde os moradores sofrem com a poeira.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou pedido na sessão ordinária dia (20) de setembro, endereçado ao Deputado Estadual, Presidente da CPI da Energisa, Felipe Orro, que veja a possibilidade de apresentar Projeto de Lei Estadual, impossibilitando a cobrança de conta de energia elétrica através de cartório, onerando a população que, devido à pandemia e aumento de praticamente todos os bens de consumo, alimentação e necessidades básicas do cidadão, que muitas vezes, se vê obrigado a atrasar a conta de energia, bem como, neste projeto de lei, proibindo a negativação do nome do cidadão que vier a atrasar seu pagamento.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou pedido verbal na sessão ordinária dia (20) de setembro, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça instalação de Parque Infantil no Bairro das Primaveras, atrás das instalações do Corpo de Bombeiro, atendendo pedido da população do bairro.

Diogo Murano

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (20) de setembro, endereçado ao secretario de obras e prefeito municipal, reivindicando que faça melhorias na Rua Coronel Dias, próximo à entrada da chácara do Goety e que seja colocada placa proibindo jogar lixo no local. Troca de lâmpadas na Rua Marechal Floriano Peixoto.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (20) de setembro, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça reforma na Ponte na estrada da Fazenda Margarida. Assinou o pedido vereador Oraldino Centurião e Geferson Vieira.
O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação na sessão ordinária dia (20) de setembro, endereçado ao prefeito municipal e Secretariade Saúde, reivindicando que faça reforma na calçada em frente ao Postão Central.

Helenice Kalife

A vereadora Helenice Kalife fez Indicação verbal na sessão ordinária dia (20) de setembro que foi endereçada ao Prefeito Municipal Reinaldo Piti e Secretario de Administração, solicitando que estude a possibilidade de instalação de empresas no município de bela Vista, de modo que proporcionem aos empreendedores, por Projeto de Lei, a sua manutenção e instalação com incentivos fiscais, possibilitando assim, geração de emprego e renda. Justificativa: Bela Vista estará possivelmente na Rota Bio-oceanica.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa