Sessão dia 12 de julho Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

 

Vereador Johnys Basso pede abertura da Rua Barão do Melgaço no Bairro Serradinho

O vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação na sessão ordinária dia (12) de julho, que foi endereçado ao secretario de obras, com copia ao prefeito municipal, solicitando que faça abertura da Rua Barão do Melgaço no bairro Serradinho, e um clamor dos moradores.

Na justificativa, o parlamentar explica que a abertura da Rua vai beneficiar inúmeros moradores, facilitando o acesso dos moradores daquela região, pois com a rota dos caminhões, os moradores têm dificuldade para transitar, causando transtorno, e faz muito tempo que venho pedindo e nada foi feito ate agora. E uma questão de prioridade para poder beneficiar os moradores a abertura da Rua e com isso evitar acidente, disse Johnys.

Johnys reivindica cascalhamento e patrolamento no Bairro Água Doce

O vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçada ao secretario de obras, reivindicando melhorias, como cascalhamento e patriolamento nas Ruas do bairro Água Doce.
De acordo com o vereador, e um pedido da comunidade, pois as vias estão precisando de melhorias, e por isso estou fazendo essa reivindicação, justificou Johnys.

Johnys Basso pede retirada de entulhos na Rua João Manoel Rodrigues

O vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçada ao secretario de obras, reivindicando que faça retirada de entulhos na Rua João Manoel Rodrigues no Bairro Nova Bela Vista.

“Justifica-se o pedido pela grande quantidade de entulhos existentes na via, gerando acúmulo de lixo e procriação de insetos, o que gera enorme preocupação, diante dos riscos à saúde”, disse o parlamentar. .

Marquinhos Lino reivindica melhorias na estrada da fazenda Piúva e Primavera

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça trabalho de cascalhamento e patrolamento na estrada vicinal na Fazenda Piúva, Fazenda Primavera e Assentamento Santa Marina. Assinou o pedido o vereador Geferson Vieira. De acordo com o vereador, e um pedido dos moradores, pois a via vicinal não esta em boas condições de trafego, por isso a necessidade urgente de melhorias.

Marquinhos Lino solicita manutenção em luminária e lâmpadas de LED

O vereador Marquinhos Lino (MDB) apresentou indicação na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça troca de luminária na Rua 18 de agosto, substituindo por lâmpadas de LED, no Bairro Previsul.

Segundo, a troca das lâmpadas convencionais por LED tem o objetivo de melhorar a segurança dos moradores, uma vez que proporciona mais luminosidade. “A rua encontram-se muito escuras, tendo em vista a necessidade e urgência da substituição das lâmpadas, com isso promover a melhoria na iluminação pública. “Com a substituição, os moradores só tem a ganhar, além de terem maior luminosidade, são mais econômicas e sua vida útil é muito maior que as lâmpadas comuns, justifica Marquinhos.

Fleitas

O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao Superintendente da Operadora Vivo, Claro, OI e TIM, reivindicando que melhore o sinal de telefone nos assentamentos do município de Bela Vista, pois esta péssimo gerando muito transtorno aos usuários.

O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao prefeito municipal, com copia para a secretaria de saúde, solicitando que utilize o recurso de R$ 40 mil, viabilizado junto ao deputado Evander Vendramini, para fazer reforma no Posto de Saúde no Bairro Nova Bela Vista.

Hemerson Buiu

O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou requerimento verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras e para a Empresa Brooks, solicitando que faça retirada de galhos na Baixada Corintiana, em frente ao muro do quartel e na Rua General Osório. Assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino, Geferson Vieira e Fleitas.

Fabrizia Tinoco

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao Superintende do DNIT, solicitando que estude a possibilidade de instalar um redutor de velocidade na BR 060, em frente ao Assentamento Guaviral.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, solicitando cascalhamento, patrolamento e troca de lâmpadas convencionais por LED nas Ruas do Loteamento Trevo e Residencial Rocha.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, com copia ao Comandante do 10º RC – MEC, solicitando que veja a possibilidade de construir uma pista de caminhada ao lado do muro do quartel na Rua Duque de Caxias.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça limpeza de valetas no Bairro Nova Esperança, haja vista que o local encontra-se com valetas sujas.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado a secretaria de saúde, solicitando que veja a possibilidade de criar ação de vacinação para os alunos da rede estadual de ensino. Dessa forma fazendo busca ativos dos alunos acima dos 18 anos que ainda não tomaram a vacina.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao Comandante do 10º RC – MEC – Regimento Antonio João, reivindicando que estude a possibilidade de fazer revitalização na Praça do Monumento Nhandipa e instalar uma pista de caminhada para atender a comunidade da região.

Geferson Vieira

O vereador Geferson Vieira (PSDB) fez indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, solicitando patrolamento e cascalhamento na Rua Nossa Senhora Aparecida.

O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado a secretaria de saúde, solicitando que faça reforma no Posto de Saúde no Bairro Cana. Assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino, Edinho Duarte, Jair Bispo, Oraldino Centurião, Fabrizia Tinoco e Helenice Kalife.

Helenice Kalife

A vereadora Helenice Kalife (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçada ao secretario de obras, solicitando que faça operação tapa buraco na Rua tribuna da Fronteira. Assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino.

A vereadora Helenice Kalife (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçada ao secretario de obras, reivindicando que faça reforma no pontilhão na Rua General Osório na Baixada Corintiana.

Oraldino Centurião

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretário de obras, reivindicando cascalhamento e patrolamento na Rua Coronel Dias.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, reivindicando troca de lâmpadas na Rua São Geraldo no Bairro Água Doce.

O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, solicitando que providencie melhorias na Rua Pedro Chamorro.

Bispo

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao Secretario de Obras, reivindicando que faça revitalização no Monumento Nhandipa.

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça recuperação nas Ruas do Clarão da Lua.

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de turismo, reivindicando que plante arvores e faça urbanização na cidade para poder melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

O vereador Jair Bispo (PDT) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao Secretario de Segurança Publica do Estado do Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, reivindicando que auxilie as forças de segurança do município, enviando para Bela Vista o DOF, dessa maneira garantir mais segurança nessa época de férias. 

Edinho Duarte

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, solicitando cascalhamento, patrolamento nas Ruas do Loteamento Trevo.

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao setor de habitação do município, que faça regularização fundiária urbana na Vila Igreja de Pedra.

Diogo Murano

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, prefeito municipal, solicitando que faça cascalhamento e patrolamento na estrada do Assentamento Barra do Ita.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao secretario de obras, com copia ao prefeito municipal, solicitando cascalhamento e patrolamento na Rua Rosalino Lino.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao prefeito municipal, reivindicando que disponibilize um zelador para o cemitério do Bairro Nossa Senhora de Fátima – Cativi.

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçado ao governador Reinaldo Azambuja e Diretora-presidente da Agehab: Maria do Carmo Avesani Lopez, que estude a possibilidade de disponibilizar mais um projeto de habitação para o município de Bela Vista.

CAMARA DE VEREADORES

OS vereadores apresentaram indicação na sessão ordinária dia (12) de julho, endereçada a secretaria de saúde, reivindicando que faça uma garagem para abrigar a frota de veículos da saúde no Posto Central.

Moção de Aplausos

Os vereadores aprovaram Moção de Aplausos ao Comandante do 10º RC – MEC, Tenente Coronel Bernardo Romão Corrêa Neto, extensiva a toda corporação pela ocasião da vacinação contra a COVID-19 que ocorreu no município de Bela Vista, onde todos demonstraram seu profissionalismo e preocupação em vacinar a população bela-vistense.

Os vereadores aprovaram Moção de Aplausos á Secretaria de Saúde, extensiva a todos os funcionários da referida secretaria, que estiveram envolvidos na ocasião da vacinação contra a COVID-19 que ocorreu no município de Bela Vista, onde todos demonstraram seu profissionalismo e preocupação em vacinar a população bela-vistense.

Os vereadores Geferson Vieira (PSDB) Diigo Murando (DEM) apresentou Moção de Aplausos à Direção do Colégio Cefron, extensivo a todo o corpo docente e discente do referido estabelecimento pela brilhante iniciativa na arrecadação e doação de produtos de limpeza em prol do Hospital São Vicente de Paula. Parabenizando pela nobre atitude, pois com certeza será de suma importância para o hospital.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) apresentou Moção de Aplausos endereçada aos atletas Carlos Eduardo e Antony Fernandes Cáceres, parabenizando-os pela conquista da 2ª Etapa Circuito de Vôlei de Praia sub 19 temporada 2020 -2021, na cidade do Rio de Janeiro consagrando Campeões Invictos.

 

O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou Moção de Aplausos endereçada ao proprietário da Fazenda Santana do Apa – Grupo Jaguari, pelo bonito gesto nas doações de cobertores ao Hospital São Vicente de Paula.

 

Moção de Pesar

Os vereadores aprovaram Moção de Pesar endereçada aos familiares do professor Francisco Jose Caimar, manifestando as mais sinceras condolências por tão irreparável perda.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa