SESSÃO DE SEGUNDA FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES EM BELA VISTA

Na ultima segunda-feira 31 de agosto foi realizada no Plenário Atanásio de Almeida Mello mais uma sessão da Câmara Municipal de Bela Vista.
Os vereadores apresentaram as seguintes indicações e requerimentos.

RUBENS MORTADELA (PODEMOS)

Reiterou Indicações á secretaria de obras limpar e trocar luminárias na Travessa Alvorada na Baixada Corintiana,Rua Euzébio Martins dos Santos no bairro Primaveras e retirar bota fora Rua Alaides Correia da Silva e tapar buracos na Rua Santo Afonso.
Para limpar bueiros que estão entupidos na Rua José Mesa no bairro Costa e Silva que está causando transtornos aos moradores.

ICO BATILLANE(PTB)
À empresa Broks para que faça a coleta de lixo com mais frequência nos bairros Cherogami e Novo Habitar.
Requereu ao prefeito municipal Reinaldo Piti(PSDB) projeto de licença ambiental para o novo cemitério que será no Loteamento Vale Verde.

MARQUINHOS LINO(MDB)

Indicação á secretaria de obras para efetuar limpeza e patrolamento e cascalhamento na Avenida Tribuna da Fronteira nas proximidades da Rodoviária,segundo o vereador está virando um lixão no local.
Requerimento encaminhado ao prefeito Reinaldo Piti para que informe sobre os valores pagos ao Loteamento Vale Verde onde será construído o novo Cemitério.

GUTIERRES(PSDB)

Indicações ao secretario de esportes Celestino Jara para fazer conserto no muro do estadio municipal Otávio Fontoura,o vereador tucano falou via web que dessa forma irá evitar a entrada de vândalos e que a SEJEL abra o estadio municipal para os desportistas praticarem futebol.

RAMÃO PAREDES(DEM)

Indicação á ENERGISA para que retire poste de energia elétrica que esta em frente ao portão de residencia na Rua Sebastião Crispim do Rego numero 10 no centro histórico de Bela Vista.

JHONYS BASSO(DEM)

Reiterou indicação ao prefeito municipal Reinaldo Piti(PSDB) e ao secretário de educação Idelcides Gutierres,para que funcionários da educação tenham a devolução do quinquênio,para que o executivo mude a lei e veja uma forma de cumprir com o pagamento,o vereador do DEM disse na tribuna que é direito do trabalhador.

Apresentou requerimento ao prefeito municipal para que informe sobre os valores que é repassado ao Asilo dos Idosos de Bela Vista.
Requereu informações e solicitou projeto de licença ambiental do terreno onde será construído o novo Cemitério,o vereador falou que próximo tem um córrego e poderá causar problema ambiental.
Ao secretário de finanças Aires Cafure para que envie as notas já solicitadas em requerimento anterior de abastecimento nos carros oficiais do ano 2018 e relatórios de 2019 e 2020,caso não envie o vereador do DEM falou que ira solicitar via Ministério Publico Estadual.

FABRÍZIA TINOCO (PODEMOS)

Indicação a secretaria de obras para que a empresa Broks faça serviço de limpeza nos canteiros da Avenida Conde de Porto Alegre.
Solicitou tapa buracos nas Ruas Santo Afonso e Barão do Melgaço e que seja executado reparos na iluminação na Santo Afonso próximo ao SICRED e que seja feito mutirão de limpezas nas escolas e CEIM da rede municipal de ensino.

HEMERSON BUIU(PSD)
Reiterou indicação á Secretaria de Obras e setor de engenharia onde solicitou o conserto de ponte no Bairro Baixada Corintiana com urgência.

Para que seja informado de como esta o andamento de seu pedido para conserto na ponte sobre o córrego do Assentamento Ressaca e consertar as estradas que estão precárias.

Ao Prefeito,secretaria de obras e setor de engenharia para que faça 3 pontes na região da Machorra e Sombreiro,para dar condições de trafego aos produtores da região para escoar a safra 2020.

XETINHO TAKESHI (PODEMOS)

A secretaria de obras e serviços urbanos do município para que realize o trabalho de patrolamento e cascalhamento das ruas do Bairro Itaboraí,o presidente da casa de leis pediu urgência para atender os moradores.

A sessão contou com a participação dos 11 vereadores e teve transmissão ao vivo pela pagina da CMBV no Facebook e na Radio Bela Vista FM 98,5 MHZ.

Fonte: Armando Loureiro /Jatobá Noticia