Sessão da Câmara Municipal de Bela Vista será hoje as 19h

A sessão ordinária desta segunda-feira 6 de novembro será a primeira do mês da Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista. Terá início a partir das 19h no plenário Atanásio de Almeida Mello no centro histórico da cidade.

O presidente do legislativo municipal Johnys Basso (UB), conduzirá a sessão junto do vice-presidente Jair Bispo (PDT), primeiro secretário da mesa diretora Freitas (PL) e do segundo secretário Edinho Duarte (PODEMOS).

Os demais integrantes da Câmara Municipal de Vereadores são: Fabrizia Tinoco (PODEMOS), Diogo Murano (PP), Hemerson Buiu (PSD), Helenice Kalife (União Brasil), Oraldino Ferreira (PSDB), Marquinhos Lino (MDB) e Geferson Vieira (PSDB).

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população bela-vistense perante o poder público. Cabe ao vereador elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo Municipal, no caso, o prefeito municipal. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos.

Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais. Esta legislatura está no terceiro ano, com mandato até 2024 quando haverá nova eleição no município.

Assista ao vivo a sessão na TV Câmara no facebook, nos canais do jatobanews nas redes sociais e na rádio Bela Vista FM 98,5.

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro