Servidores municipais participam do programa de óculos

Prefeito Hélio Peluffo efetua a primeira entrega de óculos gratuitos beneficiando trabalhadores

O prefeito Hélio Peluffo efetuou na manhã desta sexta-feira, dia 15, a primeira remessa de óculos de grau do programa gratuito beneficiando a população. O ato ocorreu no auditório do Centro de Especialidades Médicas “João Kayatt”. Nesta oportunidade, servidores municipais da secretaria de Saúde foram contemplados.
Melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde.

Este é o principal objetivo de um programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde-SUS.

O prefeito Hélio Peluffo participou do momento que representa bastante na vida dos beneficiados. A coordenadora do programa, Ugenia Vacaro Gonçalves, informou que as pessoas são encaminhadas pelos profissionais do SUS escolhem as melhores armações. Tanto que durante a entrega de óculos também havia uma grande quantidade de pessoas que escolheram a nova armação.

O prefeito Hélio Peluffo disse que o programa será mantido com o objetivo de beneficiar mais pessoas. “Este é um programa para atender quem precisa. Vamos dar continuidade ao programa de óculos gratuito visando beneficiar a população”, afirmou o prefeito.

O prefeito lembrou da aquisição de duas carretas para atender a zona rural e urbana, levando a caravana “Saúde Mais Perto de Você” a todas as regiões do município. “Estamos adquirindo com recursos próprios, duas carretas e um container de atendimento móvel para a saúde. A aquisição levará o atendimento mais perto do paciente e contará com especialidades em sua rotação”, ponderou.

O container terá um consultório médico, um consultório de enfermagem e dois banheiros e será utilizado para o consultório de rua. Uma das carretas terá um consultório de oftalmologia, um de pediatria e um de ginecologia. A outra carreta será de odontologia e possuirá três cadeiras com sala de raio X. “A aquisição possibilitará ações como “saúde mais perto de você” mais de cinco vezes ao ano”, disse o prefeito Hélio Peluffo.

“O programa de entrega de óculos atende nosso lema de cuidar bem das pessoas”, destacou Hélio.