Senai oferece 114 vagas para 3 cursos gratuitos nos bairros Coophavila 2 e Universitário

 Senai de Campo Grande está com matrículas abertas para preencher 114 vagas nos cursos gratuitos de assistente administrativo, assistente de recursos humanos e operador de computador, que serão oferecidos nos bairros Coophavila 2 e Universitário. Para realizar as matrículas, o aluno deve comparecer à sede da instituição, que fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, com RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, foto 3X4 e, em caso de ser menor de 18 anos de idade, deverá estar assistido pelos pais ou responsável legal.
Na avaliação do gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, os cursos são uma oportunidade para aqueles que buscam melhores oportunidades de emprego. “Acho que são importantes principalmente para as pessoas que buscam uma recolocação no mercado. Acho que é possível, por meio de um curso do Senai, se inserir no mercado de trabalho, porque oferecemos cursos de qualidade e preparamos nossos alunos”, afirmou.
No Bairro Coophavila 2, as aulas serão ministradas em uma sala de aula móvel instalada ao lado da Associação de Moradores, na Avenida Marinha, 725. Ao todo são oferecidas 80 vagas para os cursos de assistente de recursos humanos e de assistente administrativo e os interessados precisam ter mais de 16 anos de idade e Ensino Fundamental completo.
Para o curso de assistente de recursos humanos, o período de matrículas se encerra no dia 5 de fevereiro e as aulas começam no dia 6 de fevereiro. O curso executa os trabalhos pertinentes às áreas administrativas de indústrias e de departamentos comerciais de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.
Já para o curso de assistente administrativo os interessados podem se inscrever até o dia 20 de abril. O curso proporciona conhecimentos acerca da comunicação oral e escrita fundamentais ao assistente administrativo, desenvolve conhecimentos e habilidades de informática básica, executa as rotinas relacionadas à identificação, emissão, organização e controle de documentos, conforme os procedimentos da empresa e ao fluxo de documentos internos e externos relativos à natureza da empresa.
No Bairro Universitário, as aulas também serão ministradas em uma sala de aula móvel instalada ao lado da Associação de Moradores, na Rua dos Anjos, 256. São ofertadas 34 vagas para os cursos de operador de computador e as matrículas podem ser feiras até 16 de fevereiro. Os interessados devem ter mais de 16 anos de idade e ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental. O curso utiliza sistemas operacionais, aplicativos e periféricos na organização de dados em sistemas computacionais, conforme procedimentos técnicos de qualidade, às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.
Serviço 
Mais informações pelo telefone 0800-7070-745.
Fonte: ASSECOM