Senac oferece diversas opções de cursos em Campo Grande

O Senac Campo Grande, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para diversos cursos em diversas áreas. Uma opção é o curso de Oratória – Práticas e Técnicas, que ensina técnicas que proporcionarão ao aluno maior autocontrole, auxiliando na construção de uma comunicação assertiva considerando como elementos fundamentais a organização, o domínio dos equipamentos, os suportes ao discurso e o perfil do público. Para se inscrever é preciso ensino médio (completo ou cursando) e idade mínima de 16 anos. As aulas têm início dia 8 de junho.




Outra opção é o curso de Escrituração Fiscal, com carga horária de 60 horas e início dia 5 de junho. O objetivo do curso é preparar pessoas para uma atividade bastante requisitada no mercado, pois a escrituração fiscal é necessária no cotidiano de empresas, especialmente para o setor da Contabilidade. O aluno que faz o curso é capaz de saber realizar serviços de escrituração fiscal, entender e interpretar aplicando corretamente a legislação tributária fiscal vigente, buscando o correto cumprimento das exigências fiscais. 




Para fazer o curso é preciso ensino médio incompleto (2º ano), idade mínima de 18 anos, além de conhecimentos básicos em informática e contabilidade.

Técnicas de Finger Food – Tem como objetivo apresentar técnicas de Finger Food – petiscos servidos sem prato, garfo ou faca – e sobremesas com variados sabores e acabamentos. Durante o curso o aluno aprende a executar produções culinárias dentro das normas de segurança alimentar, utilizando procedimentos adequados a cada tipo de receituário, sempre levando em consideração aspectos como sabor, criatividade, aparência e diversidades gastronômicas. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos, ter no mínimo o 6º ano do ensino fundamental, além de conhecimento intermediário sobre Técnicas de Cozinha. As aulas têm início dia 17 de junho.




Na área de informática a opção é o curso de Administrador de Servidores Microsoft com Windows Server 2008 – Oferece aos alunos competências para planejar, instalar, configurar e gerenciar servidores e se tornar um administrador de servidor especializado no sistema operacional Windows Server 2008. Para fazer o curso é preciso idade mínima de18 anos, ensino médio completo e conhecimentos prévios: possuir os cursos de Operador de Computador e Administrador de Redes ou conhecimentos equivalentes.




Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.