Sem participação dos Usuários Secretaria e Conselho de Saúde de Bela Vista realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde

O evento contou com a presença da Secretária de Saúde Maria Paula, Chefe de Gabinete Francisco Gutierres, Coordenadora Estadual da Microrregião de Jardim dos Conselhos Municipais de Saúde Ana Maria da Cunha Rodrigues Venturini e a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Cleusa Chucarro.

Dentre as atividades da conferência, foram ministradas palestras sobre “Financiamento do SUS – como garantia de eficiência no uso dos recursos” proferida pelo Sr. José Cafure Farmacêutica e Bioquímico e “Saúde como Direito e Consolidação dos Princípios do SUS” pelo Sr. Diovaner Cesar membro do Conselho Estadual e Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUS.

Também estiveram presentes os Vereadores Hemerson Buiu e Hiato Morinigo, membros da Comissão de Saúde da Câmara e o Vereador Ico Battilani.

Ao final do evento, foram apresentadas as propostas elaboradas e a eleição e aprovação dos delegados para a 9ª Conferência Estadual de Saúde.

A Conferência de Saúde é um evento democrático de construção da política de Saúde. Mais que um instrumento legal de participação popular, a Conferência significa o compromisso do gestor público com as mudanças no sistema de saúde e tem por objetivo: avaliar e propor diretrizes da política para o setor saúde; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde e escolher delegados para as Conferências Estaduais e Nacionais defendendo suas diretrizes para a melhoria na saúde pública.