Sem pagamento, internet é cortada na Sec. de Educação em Bela Vista

Fonte: BV News MS

Os serviços de internet da Secretaria de Educação estão inoperantes por falta de pagamento, problema que persiste há 15 dias. Até que o serviço seja restabelecido, a orientação é que professores e outros profissionais busquem outros meios para conseguir o acesso à internet.

Segundo uma denúncia que chegou em nossa redação, os diretores vão a secretaria para buscar o saldo dos programas e não tem internet. Ainda segundo a denúncia, o senso escolar precisa ser alimentado no sistema, e infelizmente nada pode ser feito. Outros serviços também estão parados, como é o caso das prestações de contas, Alimentação do PDE interativo nas escolas urbanas e rurais, entre outros. Sendo assim, a educação de Bela Vista está sem comunicação com o Estado e FNDE.

Essa situação causa muitos transtornos à população, em especial aos profissionais de educação, que acabam ficando de mãos atadas. Cabe ao município em meio aos seus milhares de compromissos, priorizar alguns setores e serviços para que o desenvolvimento educacional possa continuar crescendo em nossa cidade.

Campanha Eleitoral em 2016

O Durante a campanha eleitoral em 2016, o atual prefeito Reinaldo Piti e seu vice Gabriel Boccia, lembravam em seus discursos, a importância da inclusão tecnológica no dia a dia dos nossos alunos. Projetos como Wi-Fi na Praça, Internet Rural e Lousa Digital, faziam parte dos planos da atual administração. Mais até o momento nenhum deste projetos foram colocados em pratica.

Arguardamos anciosamente que esse projetos sejam executados e possam beneficiar o maior número de alunos e profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Foto: Divulgação – belavistams