Sem calendário, campeão Estadual em MS “tira férias” por 6 meses

Elenco do Águia Negra com a taça de campeão Estadual (Foto: Franz Mendes)

Águia Negra chegou ao seu terceiro título mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Aquidauanense.

Encerrado o Campeonato Sul-mato-grossense de futebol, a temporada 2019 para os times que disputaram a 1ª divisão também chegou ao fim. O Águia Negra, que conquistou seu terceiro título da história no domingo, fecha as portas do departamento profissional para reabri-las somente em outubro, quando deve iniciar o planejamento para o próximo ano.

Essa é a estimativa do presidente do clube Iliê Vidal, que além do Estadual do ano que vem terá calendário maior, representando o Estado na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro da Série D.

“A festa foi ontem. Para planejamento não temos nada, a competição é só ano que vem. Em relação à contratação só poderemos mexer com isso a partir de outubro, novembro”, avalia o dirigente.

O presidente afirma que o clube foca agora em terminar de pagar a folha salarial do elenco e também a premiação pela conquista do título. Vidal acredita que os jogadores devem ser valorizados com o resultado dentro de campo e consequentemente receberão propostas de outros clubes que terão calendário em 2019. O mesmo vale para o técnico Rodrigo Casca.

“Ninguém vai ficar parado. De repente se encaixam [em algum time] e vão bem, é impossível fazer [planejamento], não tem calendário, tem que desmontar tudo”, diz Vidal.

O Águia Negra foi derrotado por 1 a 0 pelo Aquidauanense jogando em casa, no Ninho da Águia, mas ainda assim terminou com o título do Estadual por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. O time de Rio Brilhante jogava por dois resultados iguais por feito melhor campanha. O único gol da partida foi marcado pelo meia Agnaldo.

O Rubro-negro soma agora três conquistas: 2007, 2012 e 2019, empatando em números de títulos com o Ubiratan e atrás apenas de Cene (6), Comercial (9) e Operário (11).

Fonte – campograndenews