Seleção Sub 15 de Futebol de Bela Vista conquista a Taça Celestino Jara

A equipe da escolinha de futebol sub-15 de Bela Vista mantida pela Prefeitura Municipal de Bela Vista, através da Secretaria de Esportes, conquistou na semana passada a Taça Celestino Jara organizada pelo projeto Bom na Escola, Bom de Bola. A competição iniciou no dia 10 e a final aconteceu na última sexta-feira, dia 13, e contou com a participação de 24 equipes de diversas cidades do estado.

 

Também estiveram participando da competição os profissionais olheiros dos times Grêmio, Corinthians e Desportivo Brasil observando os mais de 500 atletas que participaram da competição e que foi um motivo a mais para a dedicação dos atletas. Além de Bela Vista, participaram as cidades de Campo Grande, Dourados, Maracaju, Rio Brilhante, Jardim, Porto Murtinho, Bonito e Ponta Porã.

 

A Prefeitura de Bela Vista apoiou o evento cedendo as Escolas Municipais para alojamento dos atletas e a Secretaria de Esportes com o apoio na abirtragem dos jogos e com a estrutura do Estádio Otávio Fontoura.

 

Com tantas equipes de fora, a dedicação e a raça dos jogadores da escolinha de futebol Sub-15 prevaleceu, na fase de grupos a equipe se classificou em 3º com uma derrota e três vitórias. Já na fase de mata-mata a equipe de Bela Vista venceu na semifinal a equipe do Novo Maracaju por 1 a 0.

 

Na final a seleção sub-15 Belavistense comandada pelo Professor Marko Willian, vestiu a camisa de donos da casa e com o apoio da torcida venceu por 2 a 0 o forte time do CTA Comercial, com gols de Lucas Gavilan e Anthony. Com o resultado a equipe conquistou a Taça Celestino Jara com uma campanha de 9 gols marcados e apenas 2 sofridos.