Seleção pré-olímpica reencontra Japão, em duelo mais difícil em preparação

De olho o Pré-Olímpico em janeiro, na Colômbia, Brasil fará reedição da final do Torneio de Toulon, realizado em junho, na França
Nesta segunda-feira, no Recife, a seleção brasileira pré-olímpica conclui mais uma etapa de preparação visando o Pré-Olímpico que será disputado em janeiro, na Colômbia. Na capital pernambucana, o Brasil fez um amistoso contra a Venezuela, vencido por 4 a 1, na última quinta-feira. Mas o próximo amistoso, contra o Japão, às 16h, na Arena de Pernambuco, é considerado o mais complicado.

O confronto tem transmissão ao vivo, a partir das 15h30, pelo Sportv, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Lédio Carmona.

Isto porque a seleção japonesa vem se destacando na categoria. Inclusive, foi a adversária do Brasil na final do Torneio de Toulon, realizado no início de junho, na França. Na decisão, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 5 a 4.Ainda há outro fator que deve complicar mais ainda o jogo para o Brasil: a seleção japonesa tem o reforço de alguns atletas que disputaram a Copa América (o Japão foi convidado para a edição deste ano, disputada no Brasil).

– Se é a mais forte, a gente não sabe ainda. Mas a expectativa é que seja um jogo bastante duro. A Colômbia e o Chile fizeram jogos difíceis, competitivos. Esse último jogo foi o que nós tivemos o nosso melhor desempenho e o jogo se tornou mais fácil, mas a Venezuela está fazendo bons resultados. Pelo conhecimento que a gente tem do Japão, acreditamos que é o teste mais forte. E a gente também chega na nossa melhor condição – disse o técnico André Jardine.

Brasil – técnico: André Jardine
A seleção pré-olímpica só terá uma mudança em relação ao time que bateu a Venezuela por 4 a 1. O zagueiro Lyanco, que joga no Torino-ITA, estava suspenso por causa da expulsão no amistoso contra o Chile, vencido por 2 a 0, em São Paulo. Ele não esteve em campo na vitória de 4 a 1 sobre a Venezuela, no estádio dos Aflitos, na última quinta-feira. Luiz Felipe é que perde a vaga.

Mais uma vez o time base será mantido. E nomes como o do volante Bruno Guimarães (Athletico Paranaense) e dos atacantes Pedro (Fiorentina-ITA) e Rodrygo (Real Madrid-ESP) continuarão no banco de reservas e, assim como foi contra a Venezuela, devem entrar durante o jogo.

globoesporte