Seleção ganha folga, e grupo retorna à concentração apenas no fim do dia

Os jogadores da seleção brasileira ganharam a segunda-feira de folga. Liberados pela comissão técnica logo após o triunfo por 2 a 1 sobre a Venezuela, no Monumental de Santiago, pela última rodada da fase de grupos da Copa América, a delegação poderá curtir a cidade até as 19h, horário estipulado pelo técnico Dunga para a reapresentação na concentração. A informação foi confirmada pela CBF.

Marcelo Grohe e Philippe Coutinho, por exemplo, mal chegaram à concentração e deixaram o local para curtir a folga com os familiares. Atletas mais badalados devem ficar mais reservados no hotel da Seleção ou buscar refúgio em ambientes menos conhecidos da cidade. 

Neymar, liberado pela comissão técnica após a CBF desistir do recurso para diminuir a pena imposta pela Conmebol de quatro jogos, deixará Santiago ainda nesta segunda-feira. O horário do voo do camisa 10 para São Paulo ainda não foi divulgado pela entidade. 

A Seleção volta a treinar em Santiago na terça-feira. A viagem da delegação para Concepción, local do confronto de sábado contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, está prevista para quinta-feira. 

O confronto entre Brasil e Paraguai será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.