Seleção Brasileira faz primeiro treinamento em Teresópolis sem definição de time

A Seleção Brasileira realizou na tarde desta segunda-feira o primeiro treino visando os dois últimos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 diante de Bolívia e Chile. O técnico Tite e auxiliares comandaram treinos físicos e atividades de movimentação em campo reduzido na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Durante o trabalho, Neymar chegou a sentir uma pancada, mas foi atendido e voltou normalmente.

Não houve indicação de time para o jogo em La Paz. Isso porque apenas 16 jogadores participaram da atividade, já que o elenco só ficará completo na manhã desta terça-feira. Alguns jogadores também encerraram o treino mais cedo, entre eles Neymar e o volante Fernandinho.

Esse foi o primeiro dos três treinos previstos antes do jogo desta quinta-feira. Todas as atividades acontecerão na Granja Comary. A Seleção encara a Bolívia em La Paz, mas não fará nenhum treino em solo boliviano. O elenco viaja em voo fretado nesta quarta e ficará concentrado em Santa Cruz de la Sierra até horas antes da partida. A intenção é diminuir os efeitos da altitude de 3.600 metros da capital boliviana.

Na sequência da partida na Bolívia, a delegação viaja direto para São Paulo, onde treinará na Academia de Futebol, o centro de treinamento do Palmeiras, até a próxima terça-feira, dia 10, quando enfrentará o Chile, no estádio Allianz Parque, na despedida das Eliminatórias.