Seis truques com o corretivo que os maquiadores não dispensam

Seis truques com o corretivo que os maquiadores não dispensam

O corretivo é um dos produtos mais versáteis, e pode tanto esconder manchas e aqueles defeitinhos que você não quer mostrar, quanto ser utilizado de maneiras inesperadas – e muito bacanas na sua maquiagem. E quando o assunto é utilizá-lo com perfeição, alguns truques especiais que os maquiadores usam ajudam muito. Descubra já!

AJUSTE O PREPARO

Pele seca pede hidratação para não craquelar. Foto: PavelKriuchkov/iStock

PELE SECA PEDE HIDRATAÇÃO PARA NÃO CRAQUELAR. FOTO: PAVELKRIUCHKOV/ISTOCK

Antes de usar é preciso preparar a região abaixo dos olhos com o mesmo cuidado que o restante da sua pele, e esse passo inicial deve ser ajustado ao seu tipo de cútis. “Se ela é extremamente oleosa você precisa de um adstringente para segurar essa oleosidade. Já nas secas, é importante usar um hidratante ou um PRIMER À BASE DE SILICONE, que vai impedir de craquelar abaixo dos olhos”, explica o maquiador RAPHAEL GONÇALVES.

TEXTURA X IDADE

A pele muda com a idade, portanto, a textura do seu corretivo deve acompanhar essas alterações. “Hoje trabalhamos com duas fórmulas principais, a líquida e a em pasta, mais densa. Para uma PELE JOVEM O FORMATO MAIS PASTOSO VAI FUNCIONAR MELHORporque tem bastante cobertura, e na madura, quando já temos linhas de expressão, é indicado o uso da líquida para não acumular e gerar rugas”, indica.

APOSTE NO TRIÂNGULO

Aplicação em triângulo espalha a luminosidade e destaca os olhos. Foto: NinaMalyna/iStock

APLICAÇÃO EM TRIÂNGULO ESPALHA A LUMINOSIDADE E DESTACA OS OLHOS. FOTO: NINAMALYNA/ISTOCK

Você costuma aplicar rente abaixo dos olhos? Então é hora de mudar! De acordo com o especialista, a melhor técnica é a do triângulo invertido, principalmente quando você vai tirar fotos. “ISSO AJUDA A PUXAR A LUMINOSIDADE PARA BAIXO e dar um visual mais bonito. O olhar ganha amplitude e fica mais destacado”, completa.

APLIQUE DEPOIS DA BASE

Outro ponto importante, e que muita gente desconhece, é a ordem de aplicação, que, ao contrário do que se imagina, é depois da base: “O primeiro motivo é que A BASE JÁ DÁ UMA COBERTURA LEVE e assim não corre risco de usar demais. O segundo é que ela pode acabar movendo (ou até removendo) o corretivo de lugar e revelar aquela espinha ou mancha que você tentou cobrir”,

INVISTA EM CAMADAS

Aplique em camadas finas até ter a textura que deseja. Foto: Thinkstock

APLIQUE EM CAMADAS FINAS ATÉ TER A TEXTURA QUE DESEJA. FOTO: THINKSTOCK

Aplicar o corretivo de uma só vez pode não ser a melhor estratégia, afinal, é difícil perceber que exagerou na quantidade antes que seja tarde demais. “É uma excelente ideia aplicar uma camada fina, e, se precisar, repetir”, esclarece.

SELE COM PÓ

E, por fim, a dica é cobrir o seu corretivo com uma camada fininha de pó, que vai AUMENTAR A DURABILIDADE: “Nós vivemos em um país tropical e o clima varia muito no mesmo dia, então precisa dar uma selada para que ele não saia com facilidade no celular ou mesmo sozinho. Passe uma camada de pó translucido, que é leve”.

Posts Relacionados

Facebook Comments