‘Segundo Sol’: Valentim aceita Luzia como mãe e eles choram. ‘Karola foi cruel!’

‘Segundo Sol’: Valentim aceita Luzia como mãe e eles choram. ‘Karola foi cruel!’

Valentim (Danilo Mesquita) vai ignorar a mãe, Luzia (Giovanna Antonelli), em um primeiro momento, na reta final da novela “Segundo Sol”. Será Rosa (Letícia Colin) quem vai revelar ao garoto que ele é filho da ex-marisqueira atendendo um pedido de Beto (Emilio Dantas). E segundo o site “ArteBlitz”, o cantor de axé é quem irá promover a reaproximação de mãe e filho. “Desculpa eu não correr e lhe abraçar, lhe chamar de mãe, dizer coisas bonitas. Estou muito triste, é como se eu tivesse perdido minha mãe. Isso que Karola (Deborah Secco) fez foi, sei lá, cruel é pouco, mas não posso mentir, não lhe vejo ainda como mãe, não consigo pensar nela como se não pensasse em minha mãe, é tudo muito misturado, ver que minha vida foi uma mentira”, diz o irmão de Manu (Luisa Arraes).

Ícaro ajuda na aproximação de Luzia e Valentim

Depois de ser pega na cama com Ícaro (Chay Suede) por Valentim, Rosa confessa ser o capoeirista o verdadeiro pai do seu filho. Em seguida, revela a ele que o jovem músico também é filho de Luzia. Cabe a Ícaro, então, contar tudo para a mãe, que passa a descoberta para Beto. Após um tempo, o irmão de Clóvis (Luis Lobianco) vai atrás do filho. “Luzia tá ansiosa por lhe ver”, inicia. “Não é do dia pra noite que vou me acostumar com isso tudo, que vou conseguir enxergar Luzia como mãe”, responde o garoto, sem saber que a mãe está escondida. Quem também ajuda na aproximação é Ícaro, seu meio-irmão. “Eles chegaram, você vai descer?”, questiona ele para Luzia. “Melhor aqui, é mais seguro”, responde a hoje DJ.

Luzia emociona o filho Valentim: ‘Não é fácil esse momento’

Sem conter a emoção e tremendo, a irmã de Cacau (Fabiula Nascimento) vê quando o filho entra no local. “Que bom que você veio, Valentim. Eu queria tanto lhe ver, falar com você”, diz Luzia, apontada como a assassina de Remy (Vladimir Brichta) – morto a mando de Laureta (Adriana Esteves). “Eu também. Fiquei pensando muito no que eu ia te dizer, mas agora que eu estou aqui, parece que esqueci tudo”, responde o rapaz. “Fica tranquilo. Pra mim também não é fácil esse momento. Difícil imaginar alguém que tenha vivido isso que a gente está vivendo agora. Conhecer seu filho, já homem…”, retruca a ex-marisqueira, deixando o filho também emocionado.

‘Vou respeitar seu tempo’, promete Luzia a Valentim

Ao ouvir o filho citar sua mãe de criação, a mulher de Beto dá a mão ao rapaz. “Venha cá, sente aqui comigo. Não precisa ser como sua mãe, mas como sua amiga”, pede, afetuosa. Ela abre o jogo e conta ter sentido algo diferente quando viu o caçula pela primeira vez, ainda se passando por Ariella. “Eu não sei como vai ser daqui pra frente, ninguém sabe o futuro. Mas fiquei pensando em quando lhe conheci, aquele dia no meu camarim, ainda como Ariella, eu senti uma conexão sem explicação com você”, recorda. “Eu também senti, a gente se deu bem de cara né”, assente o irmão de Manu. “Era isso, você veio aqui de dentro, você é uma parte de mim, e eu acredito que de alguma maneira a gente se reconheceu… Eu sei que amor é uma coisa que se constrói com o tempo, mesmo o amor de mãe e filho, eu não vou forçar a barra… vou respeitar seu tempo… Mas eu sei que a gente pode construir essa relação. Quero que saiba que eu já amo você, igual amo Ícaro, igual amo Manu, porque esse amor sempre teve dentro de mim, desde que eu engravidei de seu pai, porque esse tipo de amor não morre nunca”, completa Luzia.

Luzia enxuga lágrimas de Valentim

O filho de Beto se desculpa com a mãe pela forma que a tratou. “… Você é o menino mais doce, mais adorável, mais íntegro, mais lindo que uma mãe poderia sonhar em ter”, elogia a mocinha. “E apesar de tudo que aconteceu, de tudo que a gente está passando, eu só consigo agradecer por você existir, e ser o meu filho”, acrescenta a inimiga de Karola fazendo o caçula chorar. Doce, Luzia limpa as lágrimas do rapaz. “Eu só quero, um dia, poder ser uma boa mãe pra você, lhe ver feliz, ter você junto de mim, meu amor”, afirma partindo para um abraço.

‘Sou a pessoa mais sortuda e feliz!’, vibra Luzia

Enquanto isso, Beto e os enteados aguardam o resultado da conversa. “Só espero que esteja tudo bem lá em cima com Valentim e Luzia”, inicia o filho de Naná (Arlete Salles). “Por quê? Você acha que ele pode se revoltar, sei lá, brigar com ela, ser agressivo?”, questiona o capoeirista. “Oxi, não, Ícaro, de jeito nenhum, uma coisa que Tim-tim não é, é agressivo”, pondera o pai de Valentim. “Esqueci que ele é o todo perfeitinho”, brinca Ícaro, que é questionado pela irmã se está sentindo ciúmes. “E se fosse, eu não posso sentir ciúmes, não? Sempre fui o único filho homem, e pior, o problemático!”, responde o pai do filho de Rosa. “É não, estou feliz por minha mãe, por você, de verdade mesmo”, completa. Após um tempo, o trio vai para a cozinha e tem um encontro com Luzia e Valentim. “Boa coisa vocês não estão aprontando aí, não acha, Valentim?”, questiona. Ao ver o clima de intimidade da mulher com o filho, o artista vibra. “Esperei tanto por esse momento, a família Batista e Falcão junta, se eu não sou a pessoa mais sortuda do mundo, não sei quem é!”, comemora Beto. “Sou eu, pode ter certeza! A mais sortuda, e a mais feliz! Estou tão emocionada de ver nós cinco juntos, essas crianças mais lindas do mundo, que são a minha vida, o homem que eu amo. A minha família, enfim reunida!”, finaliza Luzia.

Leia também sobre a novela “O Tempo Não Para”:Barão assume culpa em acidente de Samuca e Cecílio rejeita o pai, Dom Sabino

(Por Guilherme Guidorizzi)

Posts Relacionados

Facebook Comments