SED abre inscrições para Curso de Libras na capital e interior de MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), informa que estão abertas as inscrições para Curso de Libras Nível I – 2022, com carga horária de 80 horas.

O Curso de Libras Nível I tem vagas limitadas e destinadas a maiores de 18 anos. O deferimento das inscrições seguirá a ordem de prioridade: 1° Professores da Rede Estadual de Ensino; 2° Familiares de estudantes surdos da Rede Estadual de Ensino; 3° Professores da Rede Estadual de Ensino atuantes na Educação Especial; 4° Professores de outras Redes de Ensino; 5° Acadêmicos de licenciatura; 6° Comunidade em geral.

Para se inscrever, e posteriormente enviar vídeos de atividades práticas, o candidato precisa ter uma conta Gmail (serviço gratuito de correio eletrônico da Google) ou edutec.sed.ms.gov.br (serviço de correio eletrônico da Google exclusivo para professores e estudantes da REE/MS). Todas as informações referentes ao curso serão enviadas pelo e-mail cadastrado.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas em duas datas: Para Campo Grande, no dia 09 de março de 2022, através do link: https://forms.gle/T1RXPEDf5SegNKNG6 – Para municípios do interior do estado de Mato Grosso do Sul, nos dias 07 e 08 de março de 2022, através do link: https://forms.gle/csA4U79KhTqSUpEh7

Mais informações pertinentes ao curso podem ser obtidas no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) pelo telefone (67) 3314-1961. O início das aulas está previsto para o dia 21 de março de 2022.

Adersino Junior, SED