SECRETARIO REALIZA VISTORIA EM POSTO DE SAÚDE APÓS MANIFESTAÇÃO DE MORADORES EM PONTA PORÃ

Após manifestação de moradores do distrito de Sanga Puitã na tarde de quinta feira (29) em frente a prefeitura de Ponta Porã, secretario de saúde realiza vistoria em posto de saúde do distrito.

O Secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi vistoriou na tarde de quinta feira os serviços e o estoque de medicamentos. Além disso, o secretário reiterou a disponibilidade frequente de ambulância para atender toda a comunidade para transporte de pacientes. O secretário conversou com os servidores que atendem no posto de saúde. A visita faz parte de agenda desenvolvida junto aos postos de Saúde para acompanhamento de todo o trabalho desempenhado pelas equipes.

No distrito de Sanga Puitã, este ano, segundo a assessoria de imprensa, foram retomadas as visitas domiciliares pelos agentes de saúde, que de porta em porta efetuam um minucioso levantamento, servindo como base para os atendimentos em família ou encaminhamento. Dr. Patrick Derzi enfatizou que a ação visa garantir a qualidade na prestação dos serviços junto à população de Ponta Porã.

A farmácia do posto recebe os medicamentos conforme a demanda. “Nosso estoque na farmácia central atende satisfatoriamente a demanda junto aos postos de saúde e no distrito de Sanga Puitã não é diferente”, atestou o secretário. Ele afirmou ainda que os agentes de saúde planificam toda a demanda no trabalho preventivo realizado junto à comunidade. Dessa forma, a Secretaria de Saúde tem definido o perfil mensal da demanda apresentada junto ao posto de saúde.

Home