Secretário de Segurança Pública e Agentes realizam palestra em escola de Ponta Porã

Na segunda-feira, 06 de novembro de 2018, os Agentes de Trânsito realizaram palestra de conscientização e prevenção de acidentes na Escola Estadual Joaquim Murtinho.

A ação faz parte do Programa Detranzinho que tem como objetivo promover o desenvolvimento do e ensino para o Trânsito do DETRAN-MS, motivando as escolas por meio dos professores e estudantes a participarem, inclusive do concurso, que orienta o desenvolvimento dos conteúdos e das atividades sobre o tema trânsito seguro.

O programa atende estudantes das Escolas da Rede Estadual, Municipal e Privada das séries iniciais do Ensino Fundamental. Segurança e prevenção de acidentes envolvendo pedestres, ciclistas, passageiros, meio ambiente, travessia segura, dispositivos de retenção, regras de circulação, visando integrá-los no contexto trânsito, são temas prioritários da palestra. A Secretaria Municipal de Segurança Pública é parceira deste projeto.

O Secretário Marcelino Nunes de Oliveira, titular da pasta, compareceu na palestra representando o prefeito Hélio Peluffo Filho-PSDB, que desde o início da sua gestão, tem oferecido apoio incondicional ao projeto, disponibilizando efetivo capacitado, placas e máquinas de sinalização vertical, que trabalham incessantemente por toda a cidade, tornando o transito mais humano e seguro no município.

pontaporainforma