Secretário de Administração é exonerado do cargo para disputar prefeitura no interior

Exoneração de Roberto Hashioka acontece quase depois de dois meses após anúncio do PSDB

Quase dois meses após anunciar sua saída do comando da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (1º) para disputar eleição à prefeitura de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande.

A exoneração foi a pedido e publicada no Diário Oficial do Estado, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e tem efeitos a partir de hoje. Como já anunciado pelo governo no dia 28 de abril, o secretário-adjunto, Édio Viegas assume a posição de titular, porém, não há nomeação dele no Diário. 

decisão de que tentará novamente voltar ao Paço Municipal foi comunicada após reunião com o governador e o presidente estadual do PSDB, Sérgio de  Paula no dia 2 de abril. A previsão era de Hashioka se afastar em maio, para cumprir o prazo de desincompatibilização determinado pela Justiça Eleitoral – de quatro meses para secretários de Estado, mas só foi publicada hoje.

Ele comandou a SAD desde janeiro de 2019, após o secretário anterior, Carlos Alberto de Assis, afastar-se durante a campanha eleitoral e retornar no cargo de chefe de gabinete. Antes da secretaria, havia atuado como diretor presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul, no período de setembro de 2017 a dezembro de 2018.

midiamax