Secretarias estaduais de Habitação e Agricultura Familiar devem ser extintas

A reforma administrativa anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve culminar com a extinção da Sehab (Secretaria de Estado de Habitação) e Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), é o que revelou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB). As pastas deverão ser incorporadas à Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento), respectivamente.

O peemedebista no último dia 8, acompanhou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), durante o Show Rural, em Cascavel (PR), espera as propostas de reforma a serem elaboradas pelo Executivo já na próxima semana.

“Governador deve vir trazer  pessoalmente dois projetos”, revelou Mochi, durante a sessão da quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa.

Um dos projetos está relacionado à reforma administrativa, que além da fusão de secretarias, deve incluir demissão de servidores e unificação de órgãos e autarquias nos mesmos prédios em municípios do interior, e outra proposta sobre teto de gastos públicos em Mato Grosso do Sul.

O presidente da Assembleia frisou que a redução da arrecadação do Estado com o ICMS do Gás tem preocupado o governador Reinaldo Azambuja, que tem planos de ir à sede da Petrobras para tentar negociar um aumento as transações envolvendo o gasoduto Brasil-Bolívia.

Azambuja, disse Mochi, também deve buscar auxilia dos oito deputados federais e três senadores da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

Governador falou sobre preocupação com ICMS do Gás, inviabilizando manter as finanças do governo. Reinaldo tem idéia de ir à Brasília e na própria Petrobras, no Rio de Janeiro, comprando de outros Estados.