Secretaria municipal de Educação reúne-se na Barra do Itá

João Carlos Velasquez

 

 Crédito: 

A prefeitura de Bela Vista, através da secretaria municipal de educação, realizou nesta quinta-feira (01) uma reunião na Escola Municipal da Barra do Itá com a presença dos moradores da comunidade. A reunião foi com o objetivo de que os pais de alunos da escola e moradores da região, relatassem os problemas e as necessidades na área da educação na localidade da Barra do Itá.

 

Estiveram presentes, o prefeito Dr. Renato, vice-prefeito Douglas Gomes, primeira-dama e secretária interina de educação Patrícia Ocáriz, e a assessora jurídica da prefeitura, Vilma Silva.

 

A primeira dama e secretária Patrícia Ocáriz, agradeceu pela presença de todos e destacou que o momento seria pra ouvir a todos os presentes, e buscar soluções para os diversos problemas que estão afetando o desenvolvimento da comunidade estudantil da localidade.

 

O prefeito Renato de Souza Rosa oportunamente agradeceu a votação expressiva que tiveram, ele e Douglas Gomes, na Barra do Itá e região.

 

“Obrigado a todos aqueles que acreditam em nosso projeto, garanto que não iremos decepciona-los. O povo que irá fiscalizar a nossa administração e precisamos muito a ajuda dos senhores e fazer com que o ensino municipal tenha o grau mais elevado, trazendo o saber a cada aluno desta localidade”, destacou o prefeito.

 

Ao abrir a fala para os moradores, foram colocadas diversas reivindicações, entre elas a solicitação de nova direção escolar; maior qualidade de ensino; estímulo aos alunos e melhoria nos métodos de avaliação.

 

Finalizando a reunião o prefeito Renato de Souza Rosa e a primeira dama e secretária interina de educação, Patrícia Ocáriz, comprometeram em resolver os problemas que vem afetando a educação naquela escola, e colocaram à disposição para futuras reuniões após o início das aulas.

 

Hoje pela manhã houve duas reuniões nos Assentamentos Santa Marina, na Escola Municipal Santa Marina e Caracol, na Escola Municipal Enir Monteiro Rondão. Ainda nesta tarde estarão realizando reunião no Assentamento Tupanciretã, às 14h30min na Escola Municipal Tupi de Almeida Melo.

 

Com informações e fotos Jonathan Torres