Secretaria investiga morte por Gripe A de homem em Nova Andradina

Um homem de 46 anos, que morreu no último dia 13, é o mais novo caso de suspeita de gripe A em investigação. Valdemir Pires Tosati estava internado desde o dia 9 deste mês no Hospital Regional de Nova Andradina. Ele deu entrada com quadro de tosse, febre e dor de garganta.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Nova Andradina, três dias depois o quadro clínico piorou e ele passou a sofrer com falta de ar. O órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde foi acionado para fazer a coleta do material e encaminhar ao Lacen (Laboratório Central do Estado) e ele já foi submetido ao tratamento com a medicação específica para H1N1, o Tamiflu.

No dia 13 o estado de saúde agravou e ele estava sendo transferido para o Hospital da Vida em Dourados quando morreu no caminho.

O material está sendo analisado em Campo Grande. Com este caso são três em investigação, um na Capital e o outro em Corumbá, de Walfrido Maciel, 45 anos, que morreu no dia 10, na Santa Casa da cidade.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, são 155 notificações que estão sendo investigadas, 87 deles em Campo Grande. Até o momento, cinco pacientes tiveram o exame positivo para o vírus.

Por enquanto apenas uma morte foi confirmada como sendo gripe A, de Edmar Soares da Silva, 41 anos, que morreu no dia 3, na Santa Casa.