Secretaria de Turismo e Meio Ambiente faz convite aos Bela-vistenses.

om a emissão da Carteira do Artesão e ativação do COMTUR, Secretaria de Turismo e Meio Ambiente faz convite aos Bela-vistenses.

Será realizado no dia 23 de agosto de 2017, a emissão da Carteira do Artesão em Bela Vista. O evento ocorrerá no Cine São José (Rua Antônio Maria Coelho, s/n, centro) a partir das 13:00 horas, com o encerramento as 17:00 horas.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul estará disponibilizando dois servidores da Secretaria Estadual de Cultura para realizarem a confecção das Carteiras dos Artesões.

Para a emissão da carteira, o artesão deverá obrigatoriamente comparecer ao local do cadastramento munido de: RG e CPF (original); Comprovante de residência (original); 01 foto 3×4 recente; 01 peça pronta do produto artesanal a ser cadastrado; 01 peça inacabada do produto artesanal a ser cadastrado para breve demonstração da confecção no ato do cadastramento (demonstrar no máximo três técnicas diferentes).

No caso de renovação da carteira do artesão, este deverá apresentar apenas RG, CPF, comprovante de residência e 01 foto 3×4 recente. Caso o artesão tenha interesse em acrescentar novas técnicas (que não constam na carteira anterior), faz-se obrigatório apresentação do produto pronto e demonstração da produção.

As carteiras dos artesãos serão posteriormente encaminhadas via correios ao destino acordado junto ao solicitante.

Vale informar ainda que, a emissão da carteira profissional do artesão é inteiramente gratuita, a fim de trazer benefícios aos artesãos Bela-vistenses, tais como a isenção e descontos tributários na comercialização dos produtos artesanais, bem como o credenciamento para participações em feiras artesanais, dentre outros benefícios.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente