Secretaria de Turismo e Cultura de Jardim oferece vagas para cursos profissionalizantes

A Copa do mundo 2014 está movimentando todo o país, os estádios já estão sendo entregues e a preocupação com a recepção dos turistas é um ponto de grande importância que o Governo Federal vem trabalhando neste aspecto, por isto criou o “Pronatec Copa” que é uma parceria entre o Ministério do Turismo e da Educação para a qualificação profissional que é uma das principais ações do governo Federal para preparar o Brasil para os grandes eventos que o país receberá oferecendo cursos profissionalizantes de graça.

120 municípios brasileiros foram selecionados e no Mato Grosso do Sul 5 foram contemplados e Jardim é um deles que oferecerá gratuitamente cursos profissionalizantes que proporcionarão ao trabalhador a chance de trabalhar neste grande evento que é a Copa do Mundo. As outras quatro cidades escolhidas no Estado foram: Bonito,Aquidauana, Miranda e Corumbá.

A Secretária de Turismo e Cultura de Jardim é quem está a frente desde Projeto oferecendo os cursos de qualificação que capacitarão garçons, camareiras, recepcionistas e organizadores de eventos para trabalharem na Copa de 2014.

Os interessados devem ter 18 anos, ter o Ensino Médio Completo como escolaridade mínima e estar próximo aos 120 destinos incluídos no Programa e devem procurar o CIAT – Centro Integrado de Apoio ao Trabalhador de Jardim (67)3251-4039.

“Jardim foi escolhido por diversos critérios, mas o principal é termos destinos turísticos consolidados internacionalmente como o caso da flutuação do Rio da Prata e o Buraco das Araras, além de recebermos turistas do Mercosul.

Esta oportunidade abrirá importantes portas para os trabalhadores interessados estarem aptos para trabalhar nas cidades vizinhas que receberão as comissões técnicas que participarão da Copa, pois só quem tiver este diploma poderá trabalhar neste mega evento”. Destacou Cristina Figueroa, diretora de departamento de turismo e cultura de Jardim.