Secretaria de Segurança Pública de Ponta Porã recebe senhas de acesso ao Sigo da PC

Através de uma parceria firmada entre o Secretário Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira e o Secretário Adjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Antonio Carlos Videira, a GCMFron já está operando o Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO). O Sistema é referência para países de primeiro mundo, como os Estados Unidos.

O Estado de Mato Grosso do Sul foi o primeiro ente federativo a desenvolver um sistema de segurança pública que concentra informações em um poderoso banco de dados. O SIGO- CADG (Sistema Integrado de Gestão Operacional – Central de Comando e Controle), criado por um empresário da Capital, já foi comercializado, para cinco estados do Brasil, entre eles Acre e Alagoas.

Com as senhas de acesso ao SIGO, a GCMFron passa obter resultados relevantes na área de Segurança Pública, como no caso de identificação e recuperação de veículos roubados em até 48 horas, além integrar os bancos de dados de órgão federais, estaduais e municipais com a instituição.

O SIGO é um projeto de convergência de informações muito avançado na área de segurança pública, operando como um sistema de gestão de dados e não apenas onde se faz o Boletim de Ocorrência. É um projeto de sistemas de informações.

Divulgação (AD)