Secretaria de Saúde de Bela Vista realiza Blitz sobre doação de sangue

Secretaria de Saúde de Bela Vista realizou na manha desta quinta-feira (01) de setembro blitz educativa sobre a Doação de Sangue. A mobilização aconteceu na Rua Barão do Ladario, onde profissionais da saúde entregaram folhetos, adesivaram veículos e conversaram com a comunidade sobre a importância da doação de sangue.

 

Campanha de Doação de Sangue e no dia 03 de setembro (Sábado) a partir das 08h às 15h, na Unidade Básica de Saúde (Postão).

 

De acordo com a secretaria de Saúde Alice Aranda. “E preciso a comunidade ter a consciência que doando sangue terá a oportunidade de ajudar alguém que pode estar enfrentando uma situação difícil. Pode ser um gesto simples, porém para quem está recebendo é de grande importância. Doar e muito tranqüilo, talvez se as pessoas soubessem o quanto é fácil, doariam com freqüência”, enfatiza a secretaria.

 

Embora seja simples, rápido e indolor, somente 1,9% da população brasileira entre 16 e 69 anos doa sangue, conforme dados do Ministério da Saúde. Mas segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), este percentual precisaria ficar entre 3% e 5% para ser considerado “ideal”.

 

Ciente destas dificuldades, a secretaria conclama a comunidade, entendo que é preciso maior envolvimento e solidariedade. “Trabalho na área de saúde e tento todos os dias, nas oportunidades que tenho na minha profissão, auxiliar e orientar as pessoas de forma que elas tenham uma melhor qualidade de vida. Vejo na doação de sangue uma oportunidade de ajudar, atingir um maior número de pessoas e ir além do que faço no cotidiano”, destaca a secretaria Alice.

 

Assessoria de Imprensa