Secretaria de Saúde de Bela Vista encaminha pacientes Belavistenses para a Caravana da Saúde

Os pacientes realizaram consultas e agendamento para cirurgia oftalmológica

A Secretaria de Saúde de Bela Vista encaminhou nesta quinta-feira, dia 28, 40 pacientes para atendimento oftalmológico cadastrados SISREG para participar da Caravana da Saúde em Campo Grande.

 

O evento acontece no Parque Ayrton Senna, onde está sendo disponibilizado atendimento para pacientes de todos os 79 municípios do estado.

 

Ao chegar na Caravana da Saúde, os pacientes passam pelo cadastro, triagem e o agendamento. Já nesta sexta-feira (29) serão submetidos a cirurgia de catarata ou Ipterigio e no sábado (30) irão retirar os pontos.

 

Se houver necessidade de realizar o procedimento nos dois olhos, o paciente será encaminhado novamente na segunda-feira (02).

 

Os pacientes de Bela Vista foram acompanhados pela Secretária de Saúde Maria Paula Melo e de sua equipe de apoio e acompanhamento e estão sendo assistidos com café da manhã, almoço, janta, dormitório e a condução para ele e seu acompanhante enquanto necessitar estar em Campo Grande para atendimento na Caravana.


Caravana da Saúde

 

A previsão é que a Caravana da Saúde realize 32 mil consultas de diversas especialidades (ginecologista, cardiologista, neurologista, dermatologista, urologista, gastroenterologista, mastologista, vascular e pneumologista), além de mais de 18 mil cirurgias (geral, vascular oftalmo, ginecologia, otorrino, ortopedia e urologia).

 

A ação do Governo do Estado segue até o dia 6 de julho no parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Na estrutura montada acontecem as consultas e as cirurgias mais simples das especialidades de oftalmo (vitrectomia, catarata, pterígio e yag laser) e vascular.

Fonte: Diário da Fronteira

Por: Edinho Correa

Tags »