Secretaria de Saúde de Bela Vista e Centro de Controle de Vetores realizam o Dia D da campanha “Todos juntos contra o Aedes Aegypti” 45 Views Comentar Edinho Corrêa – Diário da Fronteira

A Secretaria de Saúde de Bela Vista e o Centro de Controle de Vetores com apoio do 10° RC Mec realizaram nesta quarta-feira, dia 1º, o Dia D da campanha nacional “Todos juntos contra o Aedes Aegypti”.

A ação contou com a participação da equipe do NASF, dos agentes comunitários de saúde e profissionais de todos os ESFs de Bela Vista. Estiveram Presentes a Secretária de Saúde Ângela Venturini, Comandante da 2ª Cia da PM Major Oscar Leite Ribeiro, Representando o Comandante do 10° RC Mec o Tenente Thor, Coordenador do Vetores Ivo Sorrilha e o Prefeito de Bela Vista Reinaldo Piti.

Entre as ações do Dia D, foram realizadas blitz educativas com a entrega de panfletos de conscientização da população e a amostra por microscópio do mosquito Aedes Aegypti. A ação recebeu a visita de 44 alunos da Escola Municipal Perpétuo Socorro do Pré 1 e 2 e do 4º ano acompanhados dos Professores Carlos, Fernanda e Sheila que puderam ver de perto a larva do mosquito e de como combater os criadouro dos mosquitos em suas residências.

Guerra contra o Aedes Aegypti

As ações de combate ao vetor transmissor da Dengue, Chikungunia é Zica Vírus segue por todo o período do Verão que é o clima típico para a proliferação do mosquito. Entre as ações previstas estão palestras em escolas municipais e estaduais de Bela Vista e de escolas do país vizinho em Bella Vista Norte.

Os agentes de endemias também estão realizando as visitas domiciliares orientando a população de como eliminar o criadouro do mosquito em potes e lixos jogados no quintal, pneus velhos e vaso de flores, nos locais em que forem encontrados a larva do mosquito os agentes estarão eliminando o foco.

A equipe do Centro de Controle de Vetores já percorreram diversos bairros da cidade dos dias 23 a 27 de outubro com o apoio do 10° RC Mec, realizando a retirada de pneus acumulados nos principais pontos da cidade em que possa proliferar o vetor do Aedes Aegypti.

Fonte Diario da Fronteira