Secretária de Educação Jane Mary participa de curso de formação dos Dirigentes Municipais de Educação de MS

A Secretária de Educação Jane Mary e a Técnica dos Convênios Federais Enilce Lino de Andrade Freitas, participaram nos dias 14 e 15 desse mês em Campo Grande, da 6º edição do curso de Formação de Dirigentes Municipais de Educação de MS. O evento aconteceu na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul, e teve como objetivo levar aos representantes dos municípios, palestras com profissionais especializados na área pública,  que abordaram temas relacionados a questões administrativas.

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo representante do Tribunal de Contas do Estado, o advogado Eduardo Dionizio, que passou orientações aos dirigentes quanto a prestação de contas referentes aos recursos oriundos da educação.

A Secretária Jane Mary destacou a importância de participar do evento, ” Esse evento foi de grande importância e aprendizado, pois todos sabem da responsabilidade que temos. As cobranças pelos órgãos fiscalizadores são cada vez maiores, por isso temos que ter o conhecimento e o aprendizado do que devemos fazer”, destacou a Secretária Jane.

As palestras abordaram temas como convênios na área de transporte escolar e gestão do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb e o uso de dados na educação. Também foram abordados temas sobre a Base Nacional Comum Curricular, gestão pública, Plano Municipal de Educação e planos de cargos e carreiras, além de um debate sobre o papel do educador na educação infantil.

Fonte: Edinho Correa