SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BELA VISTA FEZ A ENTREGA DE UMA CASA NOVA À VÍTIMA DE INCÊNDIO OCORRIDO EM JUNHO

 










A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bela Vista fez a entrega nesta  quinta-feira (05.11)  de uma casa de alvenaria ao Sr.Expedito Manuel da Silva.

Levando a vida trabalhando como autônomo, o Sr.Expedito Manuel da Silva de 59 anos de idade, foi vítima de um incêndio  em sua residência na Vila Che RoGa Mi rua Barão do Ladário nº 77 , no dia 11 de Junho, quando sua casa foi totalmente consumida pelas chamas.

O fato aconteceu à 5 meses atrás, e de lá pra cá, o Sr.Expedito vive de um aluguel social no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

O aluguel Social é um recurso assistencial destinado à atender em caráter de urgência famílias que se encontram sem moradia.

É um subsídio concedido por tempo determinado, quando a família beneficiada recebe uma quantia equivalente à um aluguel popular.

A Secretaria Municipal de Assistência Social com Recursos e Benefício de Eventuais juntamente com a participação da  Secretaria de Obras construíram e entregaram na manhã desta quinta-feira uma casa nova ao Sr.Expedito.

A nova residência do Sr.Expedito mede 70mts quadrados de área construída, sendo 2 quartos, 1 sala , 1 banheiro , 1 cozinha e 1 varanda.

A Prefeitura de Bela Vista através da Secretaria de Assistência Social custeou 80% da obra, 20% foi a participação do sr.Expedito Manuel da Silva e mais a colaboração da comunidade.

A nova casa do sr.Expedito teve um custo superior ao do planejamento inicial.

Estavam presentes na entrega, a 1ªDama Bellinda Lopes Gomes , Secretária de Assistência Social Pâmela Pires, Coordenador do CRAS I Oraldino Centurião Ferreira, Sônia Jennifer Amaral Irala Coordenadora de Atenção Básica do município.

 

(Assessoria de Imprensa-Marcio Cabreira)