Sebrae-MS visita comércio de Bela Vista

A secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Bela Vista junto com a Associação Comercial e Sebrae-MS está realizando visitas técnicas no comércio de Bela Vista desde ontem com a presença de Wesley Daniel do Sebrae-MS.

A secretária Letícia Candia falou sobre o trabalho que vem sendo realizado com os comerciantes em entrevista nesta quarta-feira. Segundo ela o Sebrae é um grande parceiro, a visita técnica visa orientar e prestar uma consultoria ao comércio local, identificando pontos positivos e negativos que cada comércio está tendo e o que está precisando e a partir daí encaminhar para cursos de capacitação mais ampliada a respeito de cada problema que está enfrentando.

Flávio Diniz da Associação Comercial disse que 99% das empresas da cidade são familiares e as orientações são para que as empresas cresçam e gerem mais empregos para que o empresário ganhe mais dinheiro.

Ninguém faz nada sozinho, essa parceria da Associação Comercial, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae-MS é o início de um trabalho e para somar para Bela Vista afirmou o presidente da ACBV.

Wesley Daniel do Sebrae-MS informou que seu papel visa visita ao comércio para apresentar ao empresário as ações gratuitas que o Sebrae oferece na gestão financeira e marketing digital.

Nas primeiras visitas ele detectou que as vendas não estão boas e que o ideal é que as divulgações sejam mais fortes para atrair novos clientes. Foram orientados a usar alguns meios de divulgação e que esses comerciantes receberão orientações através de cadastro com uma assessoria de um especialista no setor.

O consultor do Sebrae-MS ficará vários dias na cidade para atender o máximo de comerciantes. Hoje estão cadastrados na associação comercial 168 empresas abertas, em 2020 eram 215, as que fecharam o motivo afirmou Letícia Candia foi a pandemia de coronavirus. Ela informou que breve a Associação de Desenvolvimento Econômico ira inaugurar a sala do empreendedor onde terá um técnico a disposição do micro e pequeno empresário onde podera consultar para abrir empresas, MEI, com objetivo de incentivar mais pessoas a empreender e se tornar um MEI.

Mais informações na entrevista concedida à Rádio Bela Vista FM 98

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia