Saúde tem como meta vacinar mais de 50 mil crianças

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é imunizar contra a poliomielite 95% das 54.367 crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade na Campanha Nacional de Vacinação que foi lançada ontem (04), em Brasília.

O dia D da 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será no próximo sábado, dia 8.  A ação terá duração até o dia 21 de junho nas unidades de Saúde.

Na Capital, 800 pessoas serão mobilizadas na campanha, distribuídas em 120 postos de vacinação, nas Unidades de Saúde, escolas, hipermercados, centros comunitários, terminais de ônibus e shopping centers.

A abertura oficial da campanha será no dia 8, às 8h, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Aero Rancho IV, localizada na Rua Ezequiel Ferreira de Lima, esquina com a Rua Leonor Garcia Pires.

Durante esta semana da pré-campanha, foi montado um posto de vacinação no Shopping Norte Sul Plaza, das 16h às 22h. Na próxima semana, pós campanha, haverá um posto no Shopping Campo Grande vacinando das 10h às 22h.

Neste ano, o público alvo a ser vacinado na campanha é a partir dos seis meses, com a vacina oral (VOP), as chamadas gotinhas. Isso porque as crianças menores de 6 meses já estão sendo vacinadas com a injetável (VIP) nos postos de vacinação.

A Sesau informa da necessidade de os pais levarem a a caderneta de vacinação dos filhos para que o profissional de saúde possa avaliar a situação vacinal da criança, considerando o esquema seqüencial. Serão atendidas crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias.