“Saude Mais Perto de Voce” atende moradores do Assentamento Caracol

Varias famílias do assentamento Caracol, zona Rural de Bela Vista receberam nesta quinta-feira (23) equipes da Secretaria Municipal da Saúde com atendimento médicos clínicos, enfermeiros, auxiliar de farmácia, agentes comunitários de saúde e profissionais da saúde.

Nesta segunda edição do Programa desenvolvido pela prefeitura de Bela Vista “Saude mais perto de Voce”, realizado pela Secretario de Saude de Atenção Básica, a comunidade foi contemplada com vacinação, medição de pressão, distribuição de medicamentos e curativos.

De acordo com o prefeito Douglas Gomes (PP) que esteve acompanhando o trabalho – o programa leva aos trabalhadores e moradores da zona rural consultas médicas, exames (aferição de pressão arterial e glicemia, além de vacinas e encaminhamentos. “Promovemos uma saúde de Atenção Básica. Pois muitos destes pacientes tem dificuldade de se locomover até os postos na cidade, por isso resolvemos criar esse projeto para facilitar a vida dos assentados. Porém, caso seja diagnostica uma enfermidade mais grave, fazemos os encaminhamentos para os médicos especialistas”, afirmou o prefeito.

Para a secretaria de saude Patricia Dagostin Zanete, o trabalho de levar a saude a zona rural é muito importante e gratificante. “Levamos uma equipe com médico, enfermeira, técnica de enfermagem e agente de saúde. Entre os pacientes, há um grande número de idosos e crianças. E os diagnósticos mais comuns são pressão alta e diabetes”, disse.

O vereador Fleitinhas que apoia a ação, também acompanhou o trabalho realizado pela equipe de saude e afirmou – esta de parabéns o prefeito pela iniciativa, pois e muito importante trazer a saude até a zona rural, isso facilita a vida dos moradores, por isso estou ajudando na medida do possivél, disse o vereador.

Já para a moradora Joana Ortiz, de 71 anos disse, o atendimento de saúde é importante, porque o Assentamento Caracol possui muitas famílias abrigadas que precisam dessa assistência. “Estamos muito gratos pelo trabalho realizado pelo prefeito Douglas Gomes, temos moradores com enfermidades que precisam de atenção”, agradeceu.

Já Francisco Bueno da Silva, 71 anos, diz que adorou a consulta. “O médico é muito atencioso. Para mim foi ótimo, pois não tínhamos tempo de ir até o posto pegar ficha para as consultas, isso tem que continuar”, concluiu.

Assessoria de Imprensa