Saúde de Corumbá alerta para falso calendário de imunização contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Corumbá alerta que cronograma de vacinação contra a covid-19 que tem circulado pelo aplicativo de mensagem WhatsApp é Fake News. O falso calendário traz datas de imunização para as faixas etárias de 58 a 74 anos. Com isso, muitas pessoas que receberam a mensagem, estão procurando o drive thru que funciona na avenida Porto Carrero. 

A Saúde esclarece que até sexta-feira, 05 de março, serão vacinados idosos a partir de 78 anos. O atendimento inicia às 07h30 e vai até às 16h, sem interrupção no horário de almoço. No mesmo local, também há ponto fixo de imunização para aqueles que não se deslocarem de carro. Os idosos acamados, desta faixa etária, cadastrados na rede de saúde serão imunizados em domicílio.

A abertura da imunização para novos grupos prioritários depende do envio de mais doses de vacinas pelo Ministério da Saúde. A Secretaria  reforça que as informações sobre a vacinação devem ser conferidas nos veículos de comunicação (rádio, tv, site e jornal) e na página oficial da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br). 

Números da imunização

O vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde informa que Corumbá já recebeu 6.832 doses de vacinas. Desse total, até segunda-feira (1º), foram aplicadas 6.028 doses em trabalhadores da saúde, idosos e indígenas. 4.033 pessoas receberam a primeira dose e 1.995, a segunda. 

A Secretaria orienta que a pessoa que irá receber a primeira dose, deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/. A segunda dose da Coronavac deve ser no intervalo de 2 a 4 semanas; já a Covishild de 8 a 12 semanas. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Imunização, pelo telefone 3907-5425.

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Até sexta-feira, devem ser imunizados idosos a partir de 78 anos

diarionline