SAÚDE: BELA VISTA TEM PRIMEIRO PACIENTE CURADO DO COVID-19

O jovem de 16 anos, que começou com sintomas gripais no último dia 7, ficou por 14 dias em isolamento domiciliar e relata que já está há 72 horas sem nenhum sintoma. Sua família também permanece assintomática.

APrefeitura de Bela Vista, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na manhã desta quinta-feira (21/5), o primeiro caso de paciente curado do coronavírus. O jovem de 16 anos, que começou com sintomas gripais no último dia 7, ficou por 14 dias em isolamento domiciliar e relata que já está há 72 horas sem nenhum sintoma. Sua família também permanece assintomática.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Maria Paula Melo, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, o paciente já se encontra de alta do isolamento domiciliar. “Ele já pode retornar as suas atividades normais, apenas precisa respeitar os decretos municipais, utilizar máscara e sempre realizar as higienizações recomendadas”, destaca Maria Paula.

“E caso volte a sentir sintomas respiratórios, ele tem o dever de informar imediatamente as autoridades de saúde do município”, finaliza.

Fonte:oterere