Sarney é internado com infecção aguda

O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, foi internado na madrugada de domingo (28) em um hospital particular de São Luís, no Maranhão, com “processo infeccioso agudo”, segundo boletim médico divulgado pelo UDI Hospital. O parlamentar deu entrada no local à 0h30min, com “quadro de febre e calafrios”.

O boletim médico, que indica “quadro estável”, informa que exames iniciais laboratoriais, clínico e de imagem não apontam “alterações significativas” na saúde do parlamentar. A previsão é que ele permaneça internado até esta segunda-feira (29), em observação.

De acordo com a assessoria de imprensa de Sarney, ele foi levado para o hospital após sentir-se mal durante o casamento de uma neta, em São Luís. A assessoria informou que o próprio senador optou por ficar no hospital “por precaução”. Sarney fez exame de sangue e um raio-X.

Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo depois de passar por exames.

No ano passado, ele ficou internado em São Paulo após ter corrido risco de um infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria e foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia.

Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da República, completou 83 anos em abril deste ano.

Veja o boletim médico do UDI Hospital:

“O Senador José Sarney foi admitido neste hospital hoje [domingo] à 0h30min com quadro de febre e calafrios, compatível com processo infeccioso agudo ainda sob investigação clínica.

Os exames clínico, laboratoriais e de imagem iniciais não evidenciaram alterações significativas.

Encontra-se acompanhado de seus familiares e deverá permanecer internado sob cuidados médicos.”

 

G1