São Paulo perde "tranquilo" no México e vai às quartas da Libertadores








Não foi fácil, mas o São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (4), no México, o Toluca pressionou e venceu por 3 a 1, mas não conseguiu chegar perto de reverter a vantagem aberta pelos paulistas no Morumbi, por 4 a 0.

Nesta quarta, o São Paulo o contou mais uma vez com gol e atuação decisiva de Michel Bastos, que empatou a partida no início do segundo tempo e retardou as investidas do Toluca. No segundo tempo, Triverio aproveitou cruzamento para marcar de cabeça – e com desvio de Rodrigo Caio – o segundo gol dos donos da casa. No fim da partida, novamente em jogada aérea, Uribe deixou o segundo dele – e terceiro do Toluca. No placar agregado, 5 a 3 para o São Paulo, que ainda teve a vantagem do gol fora de casa.

Agora o São Paulo aguarda o segundo jogo do confronto entre Atlético-MG e Racing, em Belo Horizonte, para conhecer o adversário das quartas de final.

DECISIVO DE NOVO

A vantagem era grande, mas o primeiro gol do Toluca e as sucessivas investidas ofensivas até o início do segundo tempo criaram clima de grande pressão sobre o São Paulo no México. Coube então, de novo, a Michel Bastos ser decisivo: em jogada individual, ele invadiu a área pela esquerda e, em vez de cruzar, optou pela finalização forte, que empatou o placar. Na primeira partida, no Morumbi, foi Michel quem abriu o placar e teve atuação de destaque no 4 a 0.

O goleiro Denis voltou ao time titular depois de cumprir suspensão, mas não voltou como capitão. Edgardo Bauza decidiu manter a braçadeira com o volante Hudson. Mesmo assim, Denis mostrou muita irritação e reclamou muito com a própria zaga quando o Toluca abriu o placar com Uribe depois de alta cobrada rapidamente.

Fonte: UOL


www.pontaporainforma.com.br