São Paulo busca empate após Chape abrir vantagem no Pacaembu

São Paulo e Chapecoense empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense abriu 2 a 0, mas a equipe paulista buscou a igualdade.

Com 44 pontos, o Tricolor, que vinha de três vitórias seguidas, perdeu a chance de se aproximar do grupo que se classifica para a Libertadores.

A Chape, que chegou ao quinto jogo sem perder, mas com o terceiro empate consecutivo, poderia ter aberto mais distância da zona de rebaixamento, mas parou nos 41 pontos.

São Paulo busca empate contra a Chape (Foto: Globo Esporte)

A Chapecoense nunca perdeu para o São Paulo na capital paulista: este foi o terceiro empate em quatro jogos – o visitante venceu o primeiro deles.

Reinaldo cruzou a bola para Wellington Paulista abrir o placar de cabeça, aos 26 minutos do primeiro tempo. Foi o quinto gol do atacante nos últimos quatro jogos.

Reinaldo cobrou com perfeição o pênalti sofrido por Apodi, aos 14 do segundo tempo. O lateral-esquerdo, que pertence ao Tricolor, deve voltar ao Morumbi no ano que vem.

Aos 26 do segundo tempo, Hernanes dividiu a bola no ar com Jandrei, que a soltou para Gilberto fazer o gol – o juiz Marcelo de Lima Henrique não marcou nem falta nem impedimen.

Aos 37 da etapa final, Arboleda completou de cabeça uma cobrança de escanteio feita por Lucas Fernandes e decretou a igualdade no placar.

Globo Esporte