'São frios', descreveu delegada ao apresentar assassinos de empresário

Thiago Henrique Ribeiro, de 21 anos, Jeferson dos Santos Souza, também de 21 anos, e Rafael Diogo, de 24, foram apresentados à imprensa nesta quarta-feira (9) por equipe da Delegacia Especializada em Roubos Furtos de Veículos (Defurv), em Campo Grande. Eles são apontados como envolvidos no assassinato do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, de 32 anos. A adolescente de 17 anos, que também teve participação no caso de latrocínio, está numa Unidade Educacional de Internação (Unei) feminina, Estrela do Amanhã.

Durante a entrevista coletiva foram mostradas imagens do funileiro, de 50 anos, que cobrou R$ 2 mil para pintar de branco o veículo Golf, prata, de propriedade do empresário. Ele foi indiciado por receptação, pagou fiança arbitrada em quatro salários mínimos (R$ 2.896) e fi liberado.

Jeferson dos Santos Souza, 21 anos

A titular da Defurv e responsável pelas investigações, Maria de Lourdes Souza Cano, explicou que ainda não é possível definir qual a participação de cada um dos integrantes da quadrilha porque eles entram em contradição sempre que questionados sobre a dinâmica do crime.

 

A expectativa é de que essas dúvidas possam ser esclarecidas durante a reprodução simulada do caso, que estava marcada inicialmente para a próxima semana, mas foi adiada para depois do feriado prolongado.

Ainda de acordo com a delegada Maria de Lourdes, os bandidos são frios ao narrar os crimes. Por enquanto, ficou comprovado que Erlon foi assassinado no interior da casa e depois teve o corpo arrastado até o quintal, onde foi enterrado numa fossa.

O inquérito policial será concluído na próxima terça-feira (15), quando a delegada deve conceder outra entrevista coletiva para descrever a participação dos envolvidos e outros detalhes sobre o caso.

Os criminosos apresentados nesta quarta não quiseram falar a respeito do crime. Thiago apenas confirmou envolvimento, mas não explicou qual sua participação.

              Rafael Diogo, de 24 anos                                                    Thiago Henrique Ribeiro, de 21 anos

 

Fotos: Valdenir Rezende – Correio do Estado