São Caetano recusa e partida com Palmeiras em Campo Grande é cancelada, diz Federação

Vinícius Squinelo

 

O confronto São Caetano é Palmeiras, marcado para o dia 6 de agosto, não vai mais ocorrer em Campo Grande. A informação foi confirmada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), que foi comunicada ontem (29) do cancelamento.

Segundo a FFMS, a partida, válida pela Série B do Brasileirão, não vai ocorrer na Capital sul-mato-grossense devido à recusa do São Caetano, que tem o mando de campo e preferiu não jogar em Campo Grande.

“Nós, da Federação de Mato Grosso do Sul, da Federação de São Paulo e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fizemos de tudo para o jogo ocorrer aqui, mas infelizmente não foi possível”, lamentou Francisco Cezário, presidente da Federação regional.

Ainda segundo Cezário, a decisão foi tomada unicamente pela diretoria do São Caetano, e frustrou a torcida palmeirense em Campo Grande.

“Não vamos mais receber esse jogo, infelizmente foi um golpe forte, mas estamos abertos a receber outras partidas”, comentou o presidente da FFMS.

Expectativa

O cancelamento deixa na mão as cerca 20 mil pessoas esperadas pela organização para assistir ao jogo, que ocorreria no estádio Morenão, em Campo Grande pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Os ingressos do primeiro lote eram vendidos a preços entre R$ 20 a R$ 80. Ainda não há informações de como será feito o reembolso aos torcedores.