Santos vence o Atlético-MG em casa

O Santos conseguiu vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro, e foi contra um dos candidatos ao título, 1 a 0 diante do Atlético-MG. Jogando em casa, a equipe conseguiu neutralizar Ronaldinho e aproveitar a vantagem, feita logo no começo do primeiro tempo com o gol de Cícero, para segurar o resultado.

Com a vitória, o Santos chega a cinco pontos e deixa a zona de rebaixamento antes do período de paralisação para a Copa das Confederações. O Atlético-MG, que na rodada anterior havia saído do Z4, continua com quatro pontos e volta à zona incômoda.

Com a pausa para a disputa da Copa das Confederações, as equipes só voltam a entrar em campo, pelo Campeonato Brasileiro, em julho. O Santos já encara o clássico diante do São Paulo, no dia 7, às 16h, no estádio do Morumbi. Já o Atlético-MG recebe o Criciúma, no estádio Independência, um dia antes, às 18h30.

 

FICHA TÉCNICA:

 

SANTOS 1 x 0 ATLÉTICO-MG

 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Horário: 12/6/2013, às 19h30
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Cícero e Léo Citadini (SAN); Rafael Marques e Guilherme (CAM)
Cartões vermelhos: Marcos Rocha, aos 34’/2ºT (CAM)
Público/Renda: 4178 pessoas/R$ 120.385,00
Gol: Cícero, 3’/1ºT (1-0)

SANTOS: Rafael; Galhardo (Renê Junior, 17’/2ºT), Gustavo Henrique, Durval e Léo (Marcos Assunção, 28’/2ºT); Arouca, Cícero, Leandrinho e Pedro Castro (Léo Citadini, 25”/2ºT); Neilton e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor, Michel (Neto Berola, Intervalo), Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Josué, 37’/1ºT) e Leandro Donizete; Marcos Rocha, Ronaldinho Gaúcho e Luan; Alecsandro (Guilherme, 31’/2ºT). Técnico: Cuca