Santos fica muito perto de vaga na fase de grupos da Libertadores; simule os próximos resultados

Na terceira posição, time de Sampaoli está muito perto de confirmar lugar no G-4 do Brasileiro

O Santos está cada vez mais próximo de assegurar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A projeção indica que com mais uma vitória o Peixe atingirá essa meta.

Com 61 pontos, na terceira posição, o time de Jorge Sampaoli precisaria, portanto, de três pontos nas últimas sete rodadas para se garantir no G-4.

A projeção leva em consideração a classificação do ano passado, quando São Paulo terminou com 63 pontos, a melhor pontuação de um quinto colocado nos últimos anos.

A dez pontos do líder Flamengo, que entra em campo nesta quinta contra o Botafogo, a classificação para a Libertadores é o objetivo mais factível para o Santos nesta reta final de Campeonato Brasileiro.Na terceira posição, o Santos está 11 pontos à frente do Grêmio, o quinto colocado, que também joga nesta quinta-feira, em casa, contra o CSA.

+ Veja a classificação completa do Brasileiro

Se considerar o G-6 – o quinto e o sexto colocados do Brasileiro disputam a primeira fase da Libertadores, eliminatória –, o time de Sampaoli está ainda mais confortável.

O Internacional, oitavo colocado – o Athletico, sétimo, já está classificado para o torneio por ter vencido a Copa do Brasil – tem distantes 46 pontos. Os colorados também jogam nesta quinta, contra o Ceará, em Fortaleza.Após vitória sobre o Avaí na última quarta, o Santos treina nesta quinta em Florianópolis e viaja para Goiânia. No sábado, enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.

globoesporte