Santos e Palmeiras fazem a final da Copa do Brasil










01 – SANTOS x São Paulo – O SANTOS atropela o São Paulo e volta a disputar mais uma final da Copa do Brasil, ao fazer 3 a 1 no São Paulo em pleno Morumbi. A maquina Santista nesta quarta-feira (28), confirmou a vaga na grande final da Copa do Brasil com mais uma vitória incontestável: dose dupla mais um 3 a 1, com dois gols de Ricardo Oliveira e um de Marquinhos Gabriel — Michel Bastos diminuiu para a equipe são-paulina.

Com o resultado, o Santos volta à final da Copa do Brasil. Na decisão, também com Dorival no comando, o time foi campeão sobre o Vitória, em 2010. Os jogos serão realizados nos dias 25 de novembro e 02 de dezembro, os mandos de campo serão sorteados pela CBF. Coincidentemente, alvinegros e alviverdes se enfrentam neste domingo (01), na Vila mais famosa do mundo, pelo Campeonato Brasileiro.

Já o São Paulo terá de buscar a vaga na Libertadores via Brasileirão — a equipe ocupa hoje a quinta colocação, o Santos vencendo a Copa do Brasil, já estará na Libertadores.

02 – Palmeiras x Fluminense – O Palmeiras reverteu a situação e eliminou o Fluminense no Allianz Parque. Com dois gols de Barrios e um de Fred, que jogou no sacrifício, os donos da casa devolveram o mesmo resultado do primeiro duelo no Maracanã e levaram a decisão para os pênaltis. Melhor para o Alviverde, que viu Fernando Prass defender chute de Jean e Gum isolar cobrança.

Na final, o Palmeiras encara o Santos, que não teve nenhuma dificuldade para despachar o São Paulo nas semifinais. O Alvinegro ganhou os dois duelos: 3 a 1, no Morumbi, na semana passada, e 3 x 1, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, confirmando a sua superioridade e ao mesmo tempo mostrando ao Palmeira o que também poderá acontecer.

Reportagem: Odair de Oliveira