Santos afasta coordenador da base acusado de abuso sexual por jogador

DAS AGÊNCIAS

O Santos anunciou na noite desta terça-feira o afastamento doo coordenador da base do clube, Ricardo Marco Crivelli, conhecido como Lica. De acordo com reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”, Ricardo é acusado de abuso sexual de menor.

Ruan Petrick Aguiar de Carvalho, de 19 anos, registrou Boletim de Ocorrência no último dia 13, sexta-feira, para relatar crime que teria ocorrido em 2010. Na ocasião, Ruan tinha 11 anos e era da base do Santos. Ele se diz abusado pelo dirigente na época.

Ainda segundo a reportagem, Ruan voltou ao Santos neste ano para um teste e, ao saber que Lica tinha um cargo no clube, desistiu de tentar o retorno e decidiu fazer a denúncia.

Além de coordenador da base, Lica é sócio do presidente José Carlos Peres em uma empresa que, entre outras coisas, gerencia a carreira de atletas: a Saga Talent Sports & Marketing.

Também nesta terça-feira, antes da acusação, um grupo de conselheiros protocolou pedido de impeachment de Peres alegando que ele “cometeu danos à imagem do clube”.

Veja abaixo a nota oficial do Santos:

“O Santos FC recebe com surpresa a acusação. O clube é reconhecido internacionalmente por seu consistente trabalho com a base, que sempre apresentou resultados bastante elevados, tanto esportivos quanto de cidadania.

O clube vai investigar criteriosamente a situação, considerando que o profissional em questão jamais teve qualquer mácula em sua extensa carreira no futebol, e que acusações como essa envolvem reputações, tanto dos acusadores, quanto do proprio acusado, que devem ser preservadas sem qualquer juizo previo de culpa. Até por isso, Lica foi preventivamente afastado pelo Comitê de Gestão do Clube. Reiteramos, contudo, que a apuração será conduzida pelas autoridades competentes, se efetivamente consistentes.