Sanesul e governo entregam obras de esgoto em Bonito nesta quarta

 Em Bonito, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) investe constantemente em obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, prova disso é que até agora os recursos aplicados no município, entre obras concluídas, em andamento e a executar, ultrapassam o valor de R$ 5 milhões somente em esgoto.

Como parte deste plano de investimentos, o governador André Puccinelli e o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, entregam nesta quarta-feira, 31 de julho, obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município com a inauguração de três estações elevatórias de esgoto – duas localizadas no bairro Hípica Parque e a outra no loteamento Portal do Rio Formoso, além da implantação de 1.082 metros de linha de recalque. Foram aplicados na obra mais de R$ 573,6 mil, de recursos próprios da Sanesul.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Diogo Sichinel Saliba, foi necessária a construção das estações elevatórias de esgoto, chamadas de Hípica Parque I e II, para atender um loteamento com aproximadamente 250 lotes, no bairro Hípica Parque. Já a outra estação irá atender 324 lotes no loteamento Portal do Rio Formoso.

“Essa ação faz parte do trabalho preventivo que vem sendo feito pela Sanesul: antes do loteamento ser totalmente urbanizado, já estamos disponibilizando esgotamento sanitário. Devido a estudos técnicos, não era possível o escoamento do esgoto pela ação da gravidade, por isso a necessidade de construirmos uma estação elevatória, que tem como objetivo levar o esgoto de um ponto para outro”, explicou o engenheiro.

Atualmente no município a Sanesul disponibiliza atendimento para a grande maioria da população, mais de 95% de cobertura da rede de esgotamento sanitário. A estação de tratamento de Bonito possui tratamento terciário dos dejetos. A nova obra irá complementar a cobertura do SES no município e vai garantir mais qualidade dos serviços prestados pela Sanesul em Bonito. O evento será realizado às 16h30, na rua do Buriti, s/nº, no bairro Hípica Parque.

Fonte: Regiane Ribeiro