‘Sai do meu pé, chulé’, responde vereador de Jardim a eleitor sobre gastos com diárias

“Sai, larga do meu pé, chulé!”. Foi assim que o vereador de Jardim César Nogueira (PSDB) se dirigiu a um eleitor quando questionado sobre uma viagem, paga pela Câmara Municipal, para fazer um curso de três dias em Brasília (DF). A discussão se deu em um grupo de WhatsApp que debate política.

O tucano ficou de 6 a 9 de abril na Capital Federal para um curso sobre “Observância da Lei de Responsabilidade Fiscal no decorrer do mandado”, realizado pelo Instituto Rui Barbosa. Segundo a Transparência do Legislativo municipal, ele recebeu R$ 2,7 mil em diárias para atender às aulas.

O vereador foi confrontado por um integrante do grupo de WhatsApp, que perguntou se não seria possível frequentar o curso de maneira remota, como tem sido praxe em meio à pandemia de covid-19. Assim, as despesas com diárias seriam evitadas. Mas César Nogueira não gostou de ser questionado. 

“Se não bastasse o Rivotril, agora começa o Gardenal a pegar no meu pé. Sai, larga do meu pé, chulé!”, esbravejou o vereador em mensagem de áudio, se referindo a medicamentos usados no tratamento de pacientes psiquiátricos para ofender quem o interpelou. A discussão foi no último sábado (10).

Integrantes do grupo de troca de mensagens disseram que não é a primeira vez que o parlamentar age com rispidez durante as conversas. A reportagem procurou César Nogueira, que não atendeu ou retornou as ligações.

jornalestadodopantanal